No ano passado, foram registrados 31 autos de infração
Em Santa Cruz do Sul, pessoas que cometerem maus-tratos contra animais podem ter que arcar com as despesas do tratamento do animal agredido. O projeto da vereadora Bruna Molz (Republicanos) que trata do tema está em pauta para ser analisado e deve ser votado pelos parlamentares, nas próximas semanas, no Plenário Nilton Garibaldi.
LEIA TAMBÉM: Projeto proíbe homenagem a condenados por corrupção e outros crimes em Santa Cruz
A legislação ambiental e penal já prevê penalidades para os casos de maus-tratos aos animais, mas, para Bruna Molz, a prática ainda ocorre com frequência. De acordo com o texto do projeto, o agressor também será obrigado a ressarcir a Administração Municipal por todos os custos relacionados aos serviços públicos de saúde veterinária prestados.
“O presente projeto de lei visa cumprir com o dever do Estado de zelar pelo bem-estar dos animais. Além da responsabilização criminal, é necessário responsabilizar o agressor pelos danos decorrentes do seu ilícito”, coloca a vereadora.
Multas – No último levantamento realizado, foram registrados 31 autos de infração por maus-tratos a animais apenas no ano passado. São R$ 138 mil em emissão de multas.
Notícias relacionadas
Secretaria da Saúde orienta sobre controle do escorpião-amarelo no Rio Grande do Sul
Colocação de telas, vedação de frestas e limpeza de pátios são medidas para evitar presença do aracnídeo
INSS alerta sobre canais oficiais de atendimento; confira
Objetivo é proteger beneficiários de golpistas
Confira os horários nas repartições municipais de Santa Cruz a partir desta segunda-feira
Turno Único estava em vigor desde o dia 11 de novembro
Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes une fiéis em Rio Pardo
Evento ocorre anualmente em fevereiro