Desaparecimento de Kelvin Johnson Camargo, de 12 anos, completa uma semana nesta quinta-feira
O desaparecimento de Kelvin Johnson Camargo completa uma semana nesta quinta-feira (11). Em entrevista à reportagem do Portal Arauto, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer, Márcia Hinterholz Hickmann, disse que o adolescente de 12 anos havia falado sobre interesse de fugir com colegas. Nessa quarta, a Polícia Civil contou com o apoio de um cão farejador para realizar buscas em uma área de mata próxima à escola, que fica no Bairro União, em Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Dupla acusada de desferir golpes de facão em homem às margens da RSC-287 é presa em Vale do Sol
A diretora expressou sua apreensão em relação ao desaparecimento do aluno. “A gente também tem que cuidar. Já tem crianças chorando e estão bem sensibilizadas com o fato. Estamos muito apreensivos. Os dias vão passando e não temos a notícia do nosso aluno. Se fosse tão simples a gente saber da reação do aluno, teria segurado ele, mas em nenhum momento demonstrou que faria isso”, disse.
Márcia Hickmann revelou que, após o desaparecimento, souberam por meio de conversas com colegas que Kelvin havia manifestado interesse em fugir. “Ele era nosso aluno há poucos dias. Ele é um dos 445 que nós temos. A gente não sabe onde estão os problemas de todos, não está estampado no rosto da criança o que a gente pode fazer para ajudar. Ele, várias vezes, nos procurava para conversar, procurava um abraço, mas nunca se manifestava desse desejo. Com colegas, teria falado isso”, expressou a diretora.
Kelvin saiu correndo da instituição de ensino, no final da tarde da última quinta, depois da aula. A diretora descreveu o momento em que se despediu dele no portão. “Eu dei um abraço nele. Ele estava feliz porque ele veio com as colegas. Elogiei ele pelo sorriso no rosto e por ter participado da aula. Até fiz uma brincadeira com ele. Estava com a camiseta do Grêmio. Disse que a gente seria campeão no sábado. Ele deu os passos pro lado e saiu correndo”, explicou Márcia.
Ouça a entrevista com a diretora:
Notícias relacionadas
Motoboy fica ferido após colisão com carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na Rua Wilibaldo Lenz, no Bairro Cidade Nova
Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Pantano Grande
Foram encontrados 179 papelotes de cocaína e R$ 2.307,15 em espécie
Motociclista foge após ser flagrado disputando racha em Venâncio Aires
Veículo foi abandonado e apreendido pela Brigada Militar
Produtor de Vale do Sol denuncia ataque com veneno em sua propriedade
Crime teria acontecido na véspera de Natal, por meio de um drone