Segundo o vereador Raul Fritsch, a prefeita Helena Hermany tem interesse e deve fazer o encaminhamento
Moradores do Bairro Germânia, em Santa Cruz do Sul, estão unindo esforços para solicitar a municipalização de um trecho da RSC-471. Na sessão da Câmara Vereadores, Francisco Carlos Smidt (PSDB) colocou o tema em debate. Segundo Raul Fritsch (Republicanos), a prefeita Helena Hermany (Progressistas) já manifestou interesse e deve encaminhar as medidas necessárias para que a Administração Municipal seja responsável pela administração da rodovia que hoje é estadual.
LEIA TAMBÉM: Nova UPA de Santa Cruz deve entrar em funcionamento em novembro
Francisco Carlos Smidt destacou a importância dessa iniciativa. Ele lembrou da municipalização da BR-471 durante o governo do ex-prefeito Telmo Kirst. Para ele, as intervenções realizadas na rodovia, como o trevo na Philip Morris e no acesso ao Bairro Bom Jesus, resultaram em uma significativa redução de acidentes fatais e garantem maior segurança para os motoristas.
Segundo o vereador, o trecho da RSC-471 que se estende do Centro administrativo do Sicredi até Rio Pardinho requer melhorias urgentes. A responsabilidade hoje, no entanto, é do Governo do Estado. “É pertinente a prefeita elaborar um projeto para dar o pontapé inicial para fazer a municipalização. Hoje, grande parte está sendo tomada pelo mato”, disse o parlamentar.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Viaduto do Arroio Grande vai ter limite de velocidade e peso para passagem de veículos. ➡️ Oktoberfest muda tradição e vai apresentar candidatas à Soberanas de forma individual. ➡️ Passagem de meteoro…

Clínica de Odontologia da Unisc disponibiliza vagas para atendimento
O paciente deve comparecer com o encaminhamento da unidade de saúde com a descrição do tratamento a ser realizado

Prefeitura repassa R$ 743 mil em aporte extra para o Hospital São Sebastião Mártir
Recurso vai auxiliar no déficit financeiro que a instituição enfrenta

Governo destina R$ 15,5 milhões para escolas do Vale do Taquari desde 2023
Investimentos ganharam força após as enchentes, recuperando instituições e permitindo o rápido retorno às aulas