Geral

Moradores do Bairro Germânia pedem municipalização da RSC-471

Publicado em: 03 de abril de 2024 às 08:08 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 19:33
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Segundo o vereador Raul Fritsch, a prefeita Helena Hermany tem interesse e deve fazer o encaminhamento

    Moradores do Bairro Germânia, em Santa Cruz do Sul, estão unindo esforços para solicitar a municipalização de um trecho da RSC-471. Na sessão da Câmara Vereadores, Francisco Carlos Smidt (PSDB) colocou o tema em debate. Segundo Raul Fritsch (Republicanos), a prefeita Helena Hermany (Progressistas) já manifestou interesse e deve encaminhar as medidas necessárias para que a Administração Municipal seja responsável pela administração da rodovia que hoje é estadual. 

    LEIA TAMBÉM: Nova UPA de Santa Cruz deve entrar em funcionamento em novembro

    Francisco Carlos Smidt destacou a importância dessa iniciativa. Ele lembrou da municipalização da BR-471 durante o governo do ex-prefeito Telmo Kirst. Para ele, as intervenções realizadas na rodovia, como o trevo na Philip Morris e no acesso ao Bairro Bom Jesus, resultaram em uma significativa redução de acidentes fatais e garantem maior segurança para os motoristas. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Segundo o vereador, o trecho da RSC-471 que se estende do Centro administrativo do Sicredi até Rio Pardinho requer melhorias urgentes. A responsabilidade hoje, no entanto, é do Governo do Estado. “É pertinente a prefeita elaborar um projeto para dar o pontapé inicial para fazer a municipalização. Hoje, grande parte está sendo tomada pelo mato”, disse o parlamentar.