Faca utilizada no crime estava na residência do acusado
O delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, atualizou, durante entrevista à reportagem do Grupo Arauto, o andamento das investigações do homicídio mais recente do município. No sábado à noite (16), há pouco mais de uma semana, Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos, foi morto depois de uma discussão durante um jogo de canastra em um bar do bairro Progresso, por volta das 23h.
LEIA TAMBÉM: Operação da Polícia Federal cumpre mandados em localidades de Vera Cruz
No dia seguinte, um jovem de 23 anos se apresentou na delegacia e confessou ser o autor do crime. Segundo o delegado, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, embora não contenham áudio, mostram o momento em que a discussão começa. Inicialmente, a vítima agride o responsável pela morte, que cai e recebe um chute no rosto. Logo depois, o jovem deixou o local, foi até sua residência, pegou uma faca e retornou ao bar.
De acordo com Alessander Zucuni Garcia, o desentendimento teve início durante a partida de canastra, onde a vítima e outro jogador estavam envolvidos. O agressor, que estava no bar, foi acusado pela vítima de auxiliar o jogador. Apesar de alegar legítima defesa, ainda segundo o delegado, o agressor poderia ter buscado ajuda médica para seus ferimentos, mas optou por retornar armado. Além disso, há relatos de testemunhas que indicam desentendimentos anteriores entre os envolvidos.
Notícias relacionadas
Motoboy fica ferido após colisão com carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na Rua Wilibaldo Lenz, no Bairro Cidade Nova
Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Pantano Grande
Foram encontrados 179 papelotes de cocaína e R$ 2.307,15 em espécie
Motociclista foge após ser flagrado disputando racha em Venâncio Aires
Veículo foi abandonado e apreendido pela Brigada Militar
Produtor de Vale do Sol denuncia ataque com veneno em sua propriedade
Crime teria acontecido na véspera de Natal, por meio de um drone