Jogadores e comissão técnica do União Corinthians viveram tarde especial com 52 jovens nesta segunda-feira
Assistência de Enzo Ruiz e cesta de Enzo Dias. Podia muito bem ser uma descrição de um lance do Novo Basquete Brasil (NBB), mas se tratou, na verdade, de parte de uma atividade de integração realizada na tarde desta segunda-feira (25), entre atletas do elenco profissional do União Corinthians e crianças que fazem parte de projetos sociais dos bairros Faxinal Menino Deus e Santuário, de Santa Cruz do Sul.
Leia também: Santa Cruz inaugura CastraPet para esterilização de cães e gatos
Um dos pequenos que não escondia o sorriso no rosto era Enzo Dias. Por várias vezes ele pediu a bola até que a recebeu do capitão do único, Enzo Ruiz, e na base da persistência converteu seus primeiros dois pontos na histórica quadra do Ginásio Poliesportivo Arnão. A alegria dele foi compartilhada com outras 51 crianças dos projetos da Prefeitura de Santa Cruz, que levam aos jovens atividades esportivas de todas as modalidades. Mas, ao menos para Enzo, agora um em especial virou o preferido. “É o basquete. Foi muito legal estar aqui, conhecer os jogadores e ainda jogar com eles. Nunca vou esquecer”, disse.
As atividades de integração e recreação com os atletas foram comandadas pelo técnico do União Corinthians, Rodrigo Silva. Tudo começou com uma apresentação, seguida de conversa com os jogadores, entrega de cartazes confeccionados pelas crianças, atividades com a bola e um mini jogo. “É muito bom ter esse contato com o torcedor, principalmente com as crianças. Diria até que é fundamental para nós essa interação em meio a correria da temporada. E claro que para os pequenos também, por ser uma coisa nova, uma atividade diferente, de incentivo ao esporte. Todos saem ganhando em iniciativas como essa e quem sabe não sai daí um atleta para o futuro”, frisa Rodrigo Silva.
Quem também aprovou a tarde de recreação com a criançada foi o capitão Enzo Ruiz. O ala argentino, que tem grande relação com a comunidade local, foi um dos que mais interagiu com os jovens. “A tarde de hoje me fez lembrar quando eu era criança e esse contato com jogadores, estar perto deles, ver eles, ajudava a esquecer um pouco das dificuldades. Me alegra muito fazer atividades como essa. Tornar o dia dessas crianças melhor com uma palavra, com um carinho ou mesmo com o contato com o esporte é muito gratificante”, disse.
E não para por aí. Nesta terça-feira (26), atletas e comissão técnica do União Corinthians vão participar de visitas à Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), às 10 horas, e ao CRAs Bom Jesus, às 10h30. A atividade, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, contará com distribuição de chocolates e a presença do coelho da Páscoa.
Notícias relacionadas
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado
Nova quadra multiuso estará à disposição dos vera-cruzenses em fevereiro
Implantação da estrutura faz parte da série de investimentos em áreas esportivas de Vera Cruz
William Campos é anunciado pelo Goiânia Esporte Clube
Técnico deixou o comando do Avenida neste sábado