Sentença de Eduardo Rech foi proferida após oito horas de julgamento
Na manhã e na tarde desta segunda-feira, 25 de março, no Fórum de Vera Cruz, ocorreu o julgamento de Eduardo Rech, acusado pelo assassinato de sua ex-namorada, Vera Lucia Godoy, na época com 37 anos, ocorrido em 7 de fevereiro de 2015, no centro da Capital das Gincanas. Após as manifestações da Promotoria e da defesa, o Conselho de Sentença, formado por dois homens e cinco mulheres, decidiu pela condenação, mas sem considerar meio cruel e motivo torpe. A pena pelo feminicídio será de 13 anos, 7 meses e 10 dias e em regime inicial fechado. Mas o réu vai recorrer em liberdade.
A longa sessão que durou cerca de oito horas foi presidida pela juíza da Comarca local, Fernanda Rezende Spenner. A acusação foi feita pela promotora de Justiça Maria Fernanda Cassol Moreira. A defesa do réu foi conduzida pelo advogado Ezequiel Vetoretti, que reconheceu a culpa do acusado, mas pediu uma condenação justa. “Que deem a ele uma segunda chance”, pediu.
Relembre
O crime ocorreu na casa em que vivia Eduardo após uma suposta desavença. Ele foi preso em flagrante e confessou o assassinato. Informações repassadas pelas autoridades policiais na época informaram que golpes de faca foram desferidos visivelmente no lado esquerdo do tórax. A mulher possuía medida protetiva contra o acusado desde 2014.
Leia também: Comarca de Venâncio Aires determina bloqueio de mais de R$ 40 milhões de grupo econômico por irregularidades fiscais
Notícias relacionadas
Coordenador da 6ª CRE explica sobre novo período de matrículas da rede estadual
As inscrições podem ser feitas até 19 de janeiro
Governo do Estado repassa R$ 26,5 milhões para municípios atingidos pelas enchentes de 2024
Investimento do programa Suas Reconstrução será para qualificação e construção de equipamentos da rede socioassistencial
Hospital Santa Cruz faz homenagem a 94 funcionários que completam quinquênio
Dos cinco aos 50 anos de serviço junto à instituição, profissionais foram reconhecidos em comemoração de final de ano
Da produção artesanal surge o sabor inconfundível da Artisan Bebidas
Recém inaugurada, fábrica de bebidas que está localizada no interior de Vale do Sol agrega negócios ao turismo rural