Geral

Autor de feminicídio ocorrido em 2015 é condenado a mais de 13 anos de prisão

Publicado em: 25 de março de 2024 às 17:56 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:39
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Nícolas Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Sentença de Eduardo Rech foi proferida após oito horas de julgamento

    Na manhã e na tarde desta segunda-feira, 25 de março, no Fórum de Vera Cruz, ocorreu o julgamento de Eduardo Rech, acusado pelo assassinato de sua ex-namorada, Vera Lucia Godoy, na época com 37 anos, ocorrido em 7 de fevereiro de 2015, no centro da Capital das Gincanas. Após as manifestações da Promotoria e da defesa, o Conselho de Sentença, formado por dois homens e cinco mulheres, decidiu pela condenação, mas sem considerar meio cruel e motivo torpe. A pena pelo feminicídio será de 13 anos, 7 meses e 10 dias e em regime inicial fechado.  Mas o réu vai recorrer em liberdade.

    A longa sessão que durou cerca de oito horas foi presidida pela juíza da Comarca local, Fernanda Rezende Spenner. A acusação foi feita pela promotora de Justiça Maria Fernanda Cassol Moreira. A defesa do réu foi conduzida pelo advogado Ezequiel Vetoretti, que reconheceu a culpa do acusado, mas pediu uma condenação justa. “Que deem a ele uma segunda chance”, pediu.

    Relembre

    O crime ocorreu na casa em que vivia Eduardo após uma suposta desavença. Ele foi preso em flagrante e confessou o assassinato. Informações repassadas pelas autoridades policiais na época informaram que golpes de faca foram desferidos visivelmente no lado esquerdo do tórax. A mulher possuía medida protetiva contra o acusado desde 2014.

    Leia também: Comarca de Venâncio Aires determina bloqueio de mais de R$ 40 milhões de grupo econômico por irregularidades fiscais