Polícia

Acusados por tentativas de homicídio no Bairro Santa Vitória em 2019 vão à júri

Publicado em: 20 de março de 2024 às 22:30 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:30
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Alexsander Rafael Vogt dos Santos e Wagner Daniel Ramos da Cruz são acusados de tentar matar José Valmir Paz e Jovino Rodrigues Paz

    Na tarde desta quinta-feira (21), dois homens enfrentarão o tribunal para responder por duas tentativas de homicídio ocorridas em 2019, em  Santa Cruz do Sul. Alexsander Rafael Vogt dos Santos, 27 anos, e Wagner Daniel Ramos da Cruz, 25, são os acusados de tentar assassinar José Valmir Paz, 52 anos, e Jovino Rodrigues Paz, 58 anos. 

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 23 de fevereiro de 2019, por volta das 23h, na Rua Lino Manoel dos Santos, número 481, no Bairro Santa Vitória,, os réus Alexsander e Wagner agiram em conjunto para tirar a vida de Jovino. Os fatos descritos nos autos indicam que Alexsander e Wagner se deslocaram até a residência das vítimas, Jovino e José Valmir, e abriram fogo contra Jovino. Três disparos atingiram Jovino, que acertaram seu braço direito, o braço esquerdo e o nariz, causando-lhe lesões. Já José Valmir foi atingido por disparos de arma de fogo no ombro direito, dorso torácico e região cervical esquerda.

    Wagner é acusado de ter participado do crime como cúmplice. No julgamento desta quinta-feira, espera-se os depoimentos do delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação do caso, e das próprias vítimas, José e Jovino.

    O promotor Flávio Eduardo de Lima Passos representa o Ministério Público na acusação. A defesa de Alexsander será conduzida pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior, enquanto os advogados Vinícius Ferreira Laner e Fernanda Fernandes Leal Barreto, do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), representarão Wagner. A sessão será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.