Em um apelo à comunidade, grupo lançou uma campanha para arrecadar fundos e reparar os danos causados pela invasão
A ONG Cavalo de Lata, que liberta os animais do sistema de tração e presta assistência à família de carroceiros e em vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul, foi abalada por um ato de covardia na madrugada desta sexta-feira (8). Cerca de 50 sacos de ração destinados aos cavalos resgatados foram levados por criminosos entre 0h e 1h.
LEIA TAMBÉM: Ampliação de 13 empresas em Santa Cruz depende de mudança na legislação
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a coordenadora da ONG, Ana Paula Knak, expressou sua indignação e tristeza com a ação que deixou aproximadamente R$ 20 mil de prejuízo. "É uma situação muito difícil de engolir. Estão tirando da boca de animais resgatados o alimento. Nosso dinheiro é tão contado que faz falta", lamenta Ana Paula.
O roubo não se limitou à ração. Os criminosos também danificaram as câmeras de segurança e arrebentaram o portão da ONG. “Quem me conhece sabe que doei uma boa parte da minha vida e não me arrependo, mas fomos invadidos no meio da noite por pessoas que conheciam a localização das câmeras e sabiam que ontem tinha chegado ração. São pessoas próximas e que conhecem nossa rotina”, lamentou.
Em um apelo à comunidade, Ana Paula lançou uma campanha para arrecadar fundos e reparar os danos causados pela invasão. Para colaborar com a ONG Cavalo de Lata, os interessados podem realizar doações por meio do PIX utilizando o CNPJ 28.132.831/0001-36. Qualquer informação sobre a ação criminosa pode ser reportada à polícia pelo número 190 ou diretamente à instituição por mensagem.
Notícias relacionadas
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto
Torcida Organizada – Arauto News – 16/01/2025
Inter x México, Cuéllar no Grêmio e mercado de transferências / Nícolas da Silva, Kássia Machado, Luciano Almeida, Rafael Cunha, Bianca Mallmann e Guilherme Bica
Eduardo Leite determina que equipes técnicas auxiliem nas ações diante da forte chuva em Santa Catarina
“Em momentos como este, as divisas entre nossos estados são apenas linhas no mapa. O que importa é unir forças para proteger e amparar quem precisa”, frisou o Governador
Rádio Revista – Renato Drummond Neto, Historiador
Historiador faz sucesso nas redes com pesquisa e livro sobre a monarquia. Autor do livro Rainhas Trágicas: Quinze Mulheres que moldaram o destino da Europa, onde resgata a história de soberanas que deixaram sua marca na história. O site Rainhas…