Geral

Mais de 400 alunos participam de ação educativa contra a dengue em Venâncio Aires

Publicado em: 05 de março de 2024 às 13:49 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 16:57
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Entre as atividades desenvolvidas estão palestras e oficinas de confecção e instalação de armadilhas

    Em mais um passo para o enfrentamento da dengue em Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das residentes em saúde pública e em parceria com o Lions Clube Melvin Jones, realizou na última semana atividades de conscientização e prevenção contra o Aedes Aegypti. 

    As ações ocorreram nas escolas do município, nos dias 27 e 29 de fevereiro, e 1º de março, e alcançaram cerca de 400 estudantes. As falas sobre prevenção foram direcionadas às turmas do pré B, 5º ano, 6º ano e 9º ano, em diversas escolas, entre elas Emei Pingo de Gente, Escola Crescer, Professora Leontina, Dois Irmãos, Alfredo Scherer. Já na Escola Estadual Monte das Tabocas, as ações contemplaram turmas desde o pré até o ensino médio.

    Confira mais: Guias do IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura de Venâncio Aires

    Conforme o coordenador municipal da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, houve palestras nas escolas, com o objetivo ampliar o combate à dengue e conscientizar sobre o aumento de casos da doença no município. “Através dessas palestras, buscamos conscientizar e ensinar formas de prevenção, pois os alunos têm papel fundamental em disseminar essas informações entre suas famílias e amigos, ampliando a rede de prevenção."

    Além disso, foi realizada com os alunos uma oficina de confecção e instalação de armadilhas com larvicida. “Por meio desta atividade, os alunos tiveram uma experiência prática de como contribuir no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa proporcionou um senso de responsabilidade ambiental e cidadã, fortalecendo o compromisso em proteger suas casas e a comunidade contra a Dengue. Foi uma semana cheia de atividades e engajamento nas comunidades escolares”, avalia o coordenador.