Gu Santos chega com a vantagem obtida na ida, mas a vitória simples da Blitz já leva a partida para a prorrogação
Encerra-se nesta sexta-feira (1)º, a 51ª edição do Campeonato de Verão. A partida de volta da grande final, disputada entre Gu Santos e Blitz, promete atrair um público ainda maior do que na ida no ginásio do Clube Vera Cruz, com a quadra sendo palco também para a disputa de terceiro lugar entre Juventus e Fumaceira.
Pela taça
Com a vitória na partida de ida por 5 a 4, o Gu Santos pode até empatar que ainda se sagrará campeão do Campeonato de Verão. A Blitz, por outro lado, precisa vencer e um gol de diferença já é o suficiente para levar a partida para a prorrogação. Caso o triunfo da equipe aconteça e o empate prossiga durante o prolongamento, o jogo se encaminha para as penalidades máximas.
Para o técnico do Gu Santos, Gustavo Henrique, o planejamento do time é manter a postura dos jogos anteriores. “Vamos jogar como vínhamos jogando, manter a mesma postura, sem vantagem alguma. Manter a mesma intensidade e mesma pegada pra, se Deus quiser, poder gritar ‘é campeão’”, projetou. “Esperamos que seja um grande jogo, o time adversário é muito bom, tem suas qualidades e não estão ali à toa. Temos que jogar sério. Pois vai ser um jogo decidido no detalhe”, frisou o treinador.
Para o diretor da equipe Blitz, Weslin dos Santos, a desvantagem no primeiro jogo não significa que tudo já esteja decidido. “Sabemos que vai ser um jogo difícil e vai ser difícil reverter esse resultado. A equipe deles é uma equipe bem qualificada, já vem há algum tempo jogando no Campeonato de Verão, enquanto somos estreantes”, salientou Santos. “Vamos atrás do resultado, todo mundo quer jogar. Precisamos de um gol”, pontuou o dirigente.
A final entre Gu Santos e Blitz é inédita na história do Campeonato de Verão e marca a estreia de ambas as equipes em uma decisão do certame. O jogo tem previsão de início para as 21h15min e vai contar com exclusiva transmissão ao vivo e em vídeo do Grupo Arauto por meio do Arauto Play no YouTube, a partir das 21h.
Enquanto o Gu Santos já cravou um terceiro lugar em 2023, a equipe Blitz joga o Campeonato de Verão pela primeira vez.
Terceiro lugar
Mais cedo, na quadra do Clube Vera Cruz, Fumaceira, atual campeão da competição, e Juventus fazem a disputa pelo terceiro lugar. Na partida de ida, completo equilíbrio entre as duas equipes, o que resultou em um empate repleto de gols: 5 a 5. Na volta, quem vencer fica com o “bronze” do certame. Em caso de nova igualdade, o jogo se encaminha para a prorrogação e, se o placar seguir empatado, o duelo vai para as penalidades.
Notícias relacionadas
Os Ferreiras vencem Torneio de Futebol de Areia em Santa Cruz
Promoção da Associação dos Amigos do Loteamento Beckenkamp. Final foi disputada com a equipe Dsouza Barbearia
Marcia Reis vai comandar a Federação Gaúcha de Eisstocksport
Na próxima temporada, uma comitiva de atletas participa do 15º Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares