Gabriel Kist Ribeiro viu sua vida se transformar após ser atingido por uma síndrome na medula a nível cervical
O santa-cruzense Gabriel Kist Ribeiro viu sua vida se transformar em dezembro de 2023, após ser atingido por uma síndrome na medula a nível cervical, deixando-o paralisado do pescoço para baixo, mantendo apenas movimentos bastante limitados nos braços.
De acordo com a família, da noite para o dia, tarefas simples se tornaram grandes desafios e o homem se viu acamado, dependendo de assistência em tempo integral e do suporte de uma equipe multidisciplinar com enfermeiro, fisioterapia diária, neurologista, nutricionista e fonoaudióloga. Esses serviços têm um custo alto, cerca de R$ 25 mil por mês.
Além do tratamento, o Gabriel também precisa de equipamentos especiais, como cadeiras de rodas com suporte cervical, guincho de transferência e adaptações na residência, para ajudá-lo a se movimentar com mais facilidade e segurança.
Como ajudar
Para manter os cuidados essenciais que Gabriel precisa para a reabilitação, a família pede a ajuda da comunidade. Os interessados em apoiar a campanha podem realizar as doações diretamente no pix, através da chave email: [email protected] . Outra opção é a doação através da vakinha online, clicando aqui.
Notícias relacionadas
Começa o período de efetivação das matrículas da rede municipal de Venâncio Aires
Processo deve ser realizado pelos pais ou responsáveis diretamente na escola indicada até 11 de fevereiro
Procissão à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes será no sábado
O trajeto sai da igreja Santo Inácio, passando pela rua da Gruta e retornando à Rua Gaspar Silveira Martins, até a Casa de Retiros Loyola
Um dia perfeito
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
Confira os horários nas repartições municipais a partir desta segunda-feira em Santa Cruz
Boa parte dos serviços estava atendendo em turno único, conforme determinado pelo prefeito