Maior campeão da história do Novo Basquete Brasil levou a melhor por 89x71
O União Corinthians não fez um bom jogo e parou no forte Flamengo em partida disputada na noite dessa quinta-feira (25) no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um dos líderes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, os cariocas levaram a melhor por 89×71 (33×15;21×13;23×13;12×30). A partida encerrou uma sequência de jogos do UniCo no Rio de Janeiro, que ainda teve vitória contra o Botafogo e derrota para o Vasco. O próximo compromisso agora é no Arnão, no dia 5 de fevereiro, contra o Cerrado, em confronto direto na briga por vaga nos playoffs. A bola irá subir às 19h30.
LEIA TAMBÉM: “Precisamos transformar as grandes atuações em pontos”, avalia Márcio Nunes
Arthur, Rasa, Enzo, Pedro Nunes e Coimbra iniciaram o duelo. Kendall com 27 pontos saiu do banco para ser o cestinha da partida. Do lado carioca, Devon Scott, com 20 pontos se destacou.
O jogo iniciou com o União Corinthians errando muito na defesa, enquanto o Flamengo apresentava um aproveitamento beirando à perfeição no ataque. Com transição rápida, os cariocas eram assertivos tanto agredindo o garrafão, quanto da bola de três. O técnico Rodrigo Silva pediu tempo e rodou o quinteto tentando ajustar o time, mas os donos da casa dificultaram todas as ações do UniCo, fechando em 33×15.
O segundo quarto começou com o União Corinthians melhor em quadra. Kendall teve bom aproveitamento e conseguiu com duas bolas de três fazer a desvantagem diminuir. O técnico do Flamengo pediu tempo e a partir daí a equipe carioca voltou a ser mais agressiva no ataque, ampliando a margem no placar também por se aproveitar das falhas defensivas do time de Santa Cruz do Sul. Sem espaço no garrafão, o único era obrigado pela forte marcação do adversário a tentar do perímetro, sem sucesso. 54×28 na saída para o intervalo.
O início do terceiro período foi de muitos erros de ambos os lados. O placar do quarto marcava 4×4 quando restavam seis minutos para o fim. Daí em diante, o Flamengo voltou a crescer e com o UniCo em noite ruim nas transições foi pro último período com um 77×41 no placar.
Nos dez minutos finais, o União Corinthians teve o seu melhor momento em toda a partida. A equipe santa-cruzense acertou a marcação, foi mais intensa, e teve maior efetividade no ataque. Porém, não o suficiente para evitar a derrota: 89×71.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado