Novidade é a mudança de alguns eventos que costumavam ocorrer no final do ano
Santa Cruz do Sul está se preparando para um primeiro semestre repleto de eventos. A novidade neste ano é a mudança de alguns eventos que costumavam ocorrer no segundo semestre e foram distribuídos nos primeiros meses do ano para equilibrar a programação ao longo do calendário.
LEIA TAMBÉM: Carnaval de Santa Cruz volta a ser competitivo entre escolas
O mês de fevereiro será marcado por duas atrações. No dia 3, o Bailinho da Borges trará animação e diversão, enquanto o Desfile das Escolas de Samba, programado para o dia 17, promete encher as ruas de cor e alegria. Nos dias 15 e 16 de março, os moradores da região terão a oportunidade de degustar bebidas artesanais no Festival da Cerveja Gaúcha.
O mês de abril será agitado com dois eventos distintos. De 12 a 21, o Balonismo tomará conta dos céus, proporcionando um espetáculo visual único. Paralelamente, o Old School Day celebrará o passado, expondo ao público veículos antigos, motocicletas e outras relíquias.
O mês de maio será dedicado à literatura com a realização da Feira do Livro. Um evento que promove a cultura e a leitura, reunindo escritores locais e nacionais. Ainda na área da cultura, no mês seguinte, de 11 a 14 de junho, o Festival Santa Cruz de Cinema será o destaque. Uma oportunidade para os amantes da sétima arte apreciarem produções locais e internacionais.
O secretário de Cultura, Marcelo Corá, expressou sua expectativa para o ano. “Temos uma profusão de eventos, de fevereiro a dezembro. A partir de agora, todos os meses, nós teremos um grande evento pra população, para comércio e também pra que os turistas possam conhecer a nossa cidade”, disse.
Notícias relacionadas

Colégio Marista São Luís inaugura Sala Champagnat
Espaço é uma homenagem ao padre francês e fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, Marcelino Champagnat

Corsan leva à Praça Getúlio Vargas exposição interativa sobre a água
Proposta inicia na segunda-feira e segue até quinta

Santa Cruz terá sirenes de alerta contra enchentes
Medida busca oferecer aviso sonoro capaz de alertar com antecedência os moradores de regiões propensas a alagamentos e deslizamentos

Evento marca lançamento de programa que vai atender 80 pessoas com transtorno do espectro autista
Programa tem investimento de R$ 3 milhões e pode ser ampliado para os 17 municípios do Vale do Rio Pardo