Geral

Vera Cruz também deve entrar na Justiça contra a RGE

Publicado em: 22 de janeiro de 2024 às 13:41 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:39
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Demora e falta de previsão de restabelecimento, com muitos transtornos gerados aos consumidores, motiva decisão

    Assim como fizeram Venâncio Aires e Sinimbu, a Prefeitura de Vera Cruz deve entrar com ação judicial exigindo reparos da Rio Grande Energia (RGE), empresa fornecedora de energia elétrica no município. Segundo o prefeito Gilson Becker, “em virtude da demora, e desde sexta-feira não tem nenhum caminhão trabalhando em troca de poste no município, então a gente levou todo esse período intermediando direto, buscando, apoiando e ajudando. Como os prejuízos estão grandes para os usuários ainda sem o fornecimento de energia e sem previsão de normalizaçãopor parte da concessionária. Também temos investido bastante com os geradores para suprir o abastecimento de água”, frisou o Prefeito.

    Até a manhã desta segunda-feira, ainda há pendências em Alto Dona Josefa, São Vendolino, Ferraz e Alto Ferraz e Dona Josefa. Em Linha Cereja, alvode reclamações na semana passada, o conserto já foi feito.
    Para se ter uma ideia, em Venâncio Aires, decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado do RS deferiu o pedido de tutela de urgência e determinando que a RGE restabeleça, no prazo de 24 horas, a energia em todas as unidades consumidoras, sob pena de multa diária de R$ 800 por cada unidade que permaneça sem energia elétrica. A decisão também proíbe a cobrança pelo fornecimento no período em que o consumidor esteve privado de energia elétrica.

    Leia também: Sinimbu é mais um município que entra com ação judicial contra a RGE