Geral

Sinimbu é mais um município que entra com ação judicial contra a RGE

Publicado em: 22 de janeiro de 2024 às 11:02 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:39
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Prefeitura de Sinimbu
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Falta de energia nas localidades onde estão instaladas as hidráulicas municipais também vem causando prejuízos no abastecimento de água

    O Município de Sinimbu está entrando com ação judicial contra a Rio Grande Energia (RGE), empresa fornecedora de energia elétrica no município. Diversas localidades estão sem fornecimento de energia desde o temporal da última terça-feira (16), o que tem causado diversos prejuízos nas propriedades e residências. Além disso, a falta de energia nas localidades onde estão instaladas as hidráulicas municipais também vem causando prejuízos no abastecimento de água.

    Depois de cinco dias de constantes cobranças por agilidade junto à RGE, sem retorno efetivo, na manhã desse domingo (21), o Município tomou a decisão de entrar com Ação Judicial contra a empresa devido à demora injustificada para o restabelecimento de energia e os prejuízos causados.

    Distribuição de telhas e levantamento dos estragos

    Desde a última quarta-feira (17), a Defesa Civil Municipal está realizando a entrega de telhas para as famílias atingidas pelo temporal. As telhas estão sendo entregues aos moradores que realizaram cadastro junto a Assistência Social de Sinimbu e que ainda não realizaram a cobertura dos telhados das residências. Além de prejuízos em residências, Sinimbu registra perdas na agricultura e prejuízos no setor do turismo.

    O temporal também deixou diversas estradas obstruídas e grande parte das localidades sem energia elétrica. Devido à falta de energia nas localidades onde estão instaladas as hidráulicas, o fornecimento de água também está prejudicado desde a quarta-feira.

    Leia também: RGE terá que pagar R$ 800 diariamente por cada ponto sem luz em Venâncio Aires a partir desta segunda-feira