De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos na rede elétrica
Após mais de 130 horas desde a passagem do temporal que atingiu a região, aproximadamente três mil clientes permanecem sem energia elétrica no Vale do Rio Pardo. Os números foram divulgados pela RGE na manhã desta segunda-feira (22). Os estragos na rede elétrica foram causados, principalmente, por galhos, árvores e objetos lançados pelo vento durante o episódio climático.
LEIA TAMBÉM: RGE terá que pagar R$ 800 diariamente por cada ponto sem luz em Venâncio Aires a partir desta segunda-feira
No ápice do temporal, ocorrido na terça-feira da semana passada, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes, foi possível restabelecer o fornecimento para 701 mil clientes, o que representa 98% do total afetado. Segundo o comunicado divulgado, a empresa continua empenhada e mobilizada, buscando normalizar o fornecimento para os 13 mil clientes restantes sem energia, sendo que a maior concentração desse contingente está localizada na Região Metropolitana.
De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços remanescentes para a completa normalização do fornecimento está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica. Esses serviços demandam tempo significativo para conclusão e, uma vez finalizados, permitem o religamento de um número reduzido de clientes.
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado