Balanço divulgado pelo Governo do Estado na manhã deste domingo atualizou a situação dos serviços
O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1).
A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.
Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços.
Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias
- Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes;
- Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências;
- Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios.
BOLETINS
Domingo (21/1), 8h
- CEEE Equatorial: 30.962 pontos sem energia elétrica (1,61% do total de clientes);
- RGE Sul: 53 mil pontos sem energia elétrica (1,77% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sábado (20/1), 18h
- CEEE Equatorial: 47.718 pontos sem energia elétrica (2,48 % do total de clientes);
- RGE Sul: 72 mil pontos sem energia elétrica (2,4%do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
- Vivo: 23 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
- Tim: 11 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sábado (20/1), 12h
- CEEE Equatorial: 60.938 pontos sem energia elétrica (3,1 7%do total de clientes);
- RGE Sul: 99 mil pontos sem energia elétrica (3,3% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
- Vivo: 26 municípios sem o serviço de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem serviço de telefonia e internet;
- Tim: não informado.
Sábado (20/1), 8h
- CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes);
- RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes);
- Corsan: abastecimento normalizado.
Sexta-feira (19/1), 18h
- CEEE Equatorial: 97.364 pontos sem energia elétrica (5,06% do total de clientes);
- RGE Sul: 144 mil pontos sem energia elétrica (4,8%% do total de clientes);
- Corsan: situações pontuais na Região Metropolitana (abaixo de 0,2% do total de clientes);
- Vivo: 23 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 12 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 12h
- CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes);
- RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes);
- Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes);
- Vivo: 25 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente;
- Claro: nenhum município sem os serviços de telefonia e internet;
- Tim: 15 municípios sem os serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.
Sexta-feira (19/1), 8h
- CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes);
- RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes);
- Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes).
Notícias relacionadas
Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado
Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito
Cisvale e BAT Brasil oferecem curso gratuito para empreendedores da região
O programa Decola Negócios disponibiliza 40 vagas e terá início no dia 23 de setembro, com término no dia 27 do mesmo mês
Comissão define status do Brasil em relação ao sarampo em novembro
País poderá retomar certificado de livre da doença
Desfile Farroupilha mostra valorização das forças de segurança, da cultura e do orgulho gaúcho e enaltece quem atuou na enchente
Evento foi realizado pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, integrada pelo governo, MTG e 21 entidades parceiras