Equipe santa-cruzense mostrou força coletiva e um grande trabalho de defesa para conseguir a vitória
Em um jogo com final emocionante, o União Corinthians mostrou força coletiva e um grande trabalho de defesa para ganhar do Botafogo fora de casa, neste sábado (20). O duelo, válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) encerrou com placar de 77×78 (23×20;19×25;24×14;11×19).
O triunfo foi o quarto fora de casa no atual NBB. A equipe santa-cruzense ainda segue no Rio de Janeiro para mais dois jogos. O próximo será contra o Vasco, nesta segunda-feira (22), a partir das 20h.
O União Corinthians entrou em quadra com Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Coimbra. Kendall, com 18 pontos, foi o cestinha da partida. Destaque também para Enzo Ruiz, que anotou 14 pontos e seis assistências. Do lado dos cariocas, Matheusinho foi o maior pontuador com 15 pontos.
A partida iniciou com erros de ambos os lados no ataque. A partir dos dois minutos o duelo melhorou. Enquanto o Botafogo trabalhava dentro do garrafão, o União Corinthians optava pela bola de três e, com um grande aproveitamento, logo tomou a frente do placar. Bem postada na defesa, a equipe santa-cruzense tinha também aproveitamento bom nos rebotes defensivos. Os cariocas evoluíram na parte final e acabaram por conseguir a virada: 23×20.
O segundo quarto começou com Kendall “on fire” da zona de três. Marcando forte, o União Corinthians conseguiu com a transição rápida virar o marcador. Os cariocas só conseguiram se encontrar em quadra da metade pro final do quarto. A partir daí o equilíbrio marcou o jogo. O UniCo apostava no trabalho coletivo e assim conseguiu terminar na frente: 42×45.
Leia também: Gols, disputas acirradas e emoção marcaram a rodada desta sexta-feira no Clube Vera Cruz
Depois de um primeiro tempo quente, o terceiro quarto não foi diferente. O UniCo começou melhor e liderou por boa parte dos dez minutos. Pedro Nunes era quem se destacava. Do lado do Botafogo, Jamaal era o grande nome. E foi ele quem liderou os cariocas nos minutos finais do quarto, momento em que os donos da casa se aproveitaram de uma sequência de erros do time de Santa Cruz para abrir margem de frente: 66×59.
O último quarto iniciou com Matheusinho dominando o jogo pró Botafogo, abrindo uma vantagem que chegou a nove pontos. Mas o União Corinthians voltou pro jogo, crescendo na defesa e no ataque. Duane se destacou e dominou as ações nas duas áreas. E com um final eletrizante, a marcação forte prevaleceu e o UniCo venceu: 77×78.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado