Geral

Moradores de Vera Cruz estão a quase 100 horas sem luz

Publicado em: 18 de janeiro de 2024 às 15:20 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:31
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Mariana Schneider / Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Localidades de Linha Floresta e Linha Cipriano de Oliveira sofrem com a falta de energia desde o temporal de domingo

    Os moradores das localidades de Linha Floresta e Linha Cipriano de Oliveira, no interior de Vera Cruz, entraram em contato com a reportagem do Portal Arauto nesta quinta-feira (17), para relatar que estão sem energia elétrica desde o temporal do domingo (14), totalizando quase 100 horas sem luz.

    Leia também: Trabalhador morre em acidente com trator em Vale do Sol

    A comunidade de Linha Floresta expressou descontentamento com a demora para normalizar os serviços. Segundo uma das moradoras, a equipe da Rio Grande Energia (RGE) analisou in loco a situação e explicou aos moradores que o transformador deveria ser trocado na quarta-feira (17), o que não aconteceu.

    “Estamos tendo que tomar banho gelado, nossas geladeiras tiveram os alimentos estragados. Estamos com roupas acumuladas por não podermos lavar, pois a água que temos é puxada por um motor abastecido por gerador, então não sabemos até quando vai funcionar”, frisou.

    Os moradores de Linha Cipriano de Oliveira também se somam a muitos, de variadas localidades, que reclamam da falta de energia elétrica. Só que lá, em um trecho que atinge cerca de 100 famílias, Neuri Kanitz e Sérgio Albrecht relatam que desde que foi instalada a rede trifásica, em novembro passado, é recorrente a queda de luz, e nem precisa temporal para isso.

    De dezembro para cá, contabilizam seis vezes que tiveram o problema e a espera de pelo menos 24 horas para o restabelecimento. “Não precisa ser vento forte para cair a rede. Não pode acontecer de faltar luz tantas vezes”, desabafam, reconhecendo prejuízos nas propriedades. O que eles buscam é a identificação da origem do problema na rede para a solução.

    A Rio Grande Energia (RGE) foi procurada e até o fechamento desta matéria não deu um retorno.