Localidades de Linha Floresta e Linha Cipriano de Oliveira sofrem com a falta de energia desde o temporal de domingo
Os moradores das localidades de Linha Floresta e Linha Cipriano de Oliveira, no interior de Vera Cruz, entraram em contato com a reportagem do Portal Arauto nesta quinta-feira (17), para relatar que estão sem energia elétrica desde o temporal do domingo (14), totalizando quase 100 horas sem luz.
Leia também: Trabalhador morre em acidente com trator em Vale do Sol
A comunidade de Linha Floresta expressou descontentamento com a demora para normalizar os serviços. Segundo uma das moradoras, a equipe da Rio Grande Energia (RGE) analisou in loco a situação e explicou aos moradores que o transformador deveria ser trocado na quarta-feira (17), o que não aconteceu.
“Estamos tendo que tomar banho gelado, nossas geladeiras tiveram os alimentos estragados. Estamos com roupas acumuladas por não podermos lavar, pois a água que temos é puxada por um motor abastecido por gerador, então não sabemos até quando vai funcionar”, frisou.
Os moradores de Linha Cipriano de Oliveira também se somam a muitos, de variadas localidades, que reclamam da falta de energia elétrica. Só que lá, em um trecho que atinge cerca de 100 famílias, Neuri Kanitz e Sérgio Albrecht relatam que desde que foi instalada a rede trifásica, em novembro passado, é recorrente a queda de luz, e nem precisa temporal para isso.
De dezembro para cá, contabilizam seis vezes que tiveram o problema e a espera de pelo menos 24 horas para o restabelecimento. “Não precisa ser vento forte para cair a rede. Não pode acontecer de faltar luz tantas vezes”, desabafam, reconhecendo prejuízos nas propriedades. O que eles buscam é a identificação da origem do problema na rede para a solução.
A Rio Grande Energia (RGE) foi procurada e até o fechamento desta matéria não deu um retorno.
Notícias relacionadas

Começam obras de recuperação do acostamento na RSC-471 em Rio Pardinho
Trecho foi comprometido por desmoronamento causado pelas enchentes de 2024

Prefeitura de Santa Cruz anuncia novo projeto para retomada das obras na BR-471 em Santa Cruz
Reunião com empresários das margens da rodovia foi realizada na tarde desta quinta-feira

Sérgio Damiani: uma vida dedicada à fé, à cultura e à comunidade
Natural de Nova Veneza, Santa Catarina, ele se estabeleceu em Santa Cruz em 1982

Sinimbu entra em alerta após registros de leptospirose
Com dois casos confirmados em um mês, município reforça cuidados com higiene e vigilância contra roedores