Preparação da cancha que vai receber os bloquetes é o primeiro passo e ocorre simultaneamente em quatro vias
Janeiro começou acelerado para dar início ao Pavimenta Vera Cruz, projeto que vai acabar com a estrada de chão em 86 vias da zona urbana. Considerado pela Administração Municipal como o maior investimento em infraestrutura realizado na história do município de Vera Cruz, a obra vai custar R$ 14.106.691,98, abrangendo mais de 14 quilômetros de pavimentações distribuídas em cinco lotes estrategicamente planejados.
Na semana passada os trabalhos pela empresa Paviarte, construtora que venceu a licitação, tiveram começo, com a preparação da cancha que vai receber os bloquetes. A obra teve partida pelas ruas Osvaldo Kurtz, Osvaldo Forster, a João Felipe Forster e a Travessa Forster, todas do Lote 1, que já constam no edital da Contribuição de Melhoria. Assim que as canchas estiverem prontas, já é possível dar início na pavimentação, explica a engenheira Bruna Noronha, da Prefeitura. Na sequência, o cronograma prevê uma frente de trabalho por lote, assim que for concluído o processo de Contribuição por Melhorias.
Nesta semana, confirma o prefeito Gilson Becker, deverá ser iniciada a pavimentação propriamente dita, dando fim à poeira e ao barro em 100% da zona urbana de Vera Cruz. “É um investimento bastante importante, vultoso, de estar alcançando a pavimentação em todas as ruas da cidade. Então, a gente sabe que é um anseio bastante grande da comunidade. Nós temos a legislação que exige nos loteamentos novos, mas ficamos com esse passivo. Então agora fazendo todo esse investimento com todas essas ruas, estamos resolvendo essa demanda bastante antiga com relação às ruas não pavimentadas dentro do perímetro urbano. Certamente é a maior licitação da história do município, maior conjunto de obras”, destaca o Prefeito.
Moradora há quatro anos da esquina da rua João Ortiz com a Osvaldo Kurtz, prestes a receber os bloquetes, a cabeleireira Gisele Maria Halmenschlager contempla desde semana passada os trabalhos de preparação da cancha para receber a pavimentação com muita alegria. Afinal, para a família e os clientes que frequentam o salão em sua casa, dar adeus ao barro quando chove e à poeira quando está seco é uma realização. No verão, conta ela, com a poeira, precisa recolher cedo a roupa do varal que fica para a parte não pavimentada na lateral da moradia. “Vai melhorar para mim, aos meus clientes, valoriza as propriedades. Sempre disse quando viemos morar pra cá que quando calçarem essa rua vai ser uma benção”, agradece.
Leia também: Eduardo Leite alerta para risco de temporais com chuva intensa nos próximos dias
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede