Informação foi confirmada pela família, no final da noite dessa sexta-feira
Morreu às 23h40min dessa sexta-feira (5), aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial. A informação foi confirmada pela família, através das redes sociais.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devoto, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas", diz um trecho da postagem.
Veja também: Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Zagallo foi única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.
Com idade avançada, o tetracampeão mundial vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Ele foi internado no dia 26 de dezembro no Hospital Barra D'Or, onde morreu nessa sexta-feira vítima de falência múltipla dos órgãos.
Leia outras notícias esportivas
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de sete dias. Nas redes sociais, familiares, amigos, colegas de profissão, jogadores e admiradores expressaram a tristeza com a partida de Zagallo, mas, também, o carinho e os ensinamentos deixados por ele.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado