Desempenho ruim no segundo e no terceiro quarto acabou pesando na derrota para os paranaenses
Em uma noite ruim na defesa e no ataque, o União Corinthians perdeu para o Pato Basquete, fora de casa, nesta quarta-feira. Os paranaenses levaram a melhor por 79×63 (13×15; 23×13; 18×9; 25×26). Sem muito tempo para lamentar, a equipe santa-cruzense volta à quadra nesta sexta-feira (29), na penúltima rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O adversário será o Minas, a partir das 19 horas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura estuda realização de melhorias de pavilhões no Parque da Oktoberfest
Arthur, Rasa, Enzo, Pedro Nunes e Coimbra. De volta após problemas clínicos, JJ anotou 16 pontos e três rebotes. Novaes com 20 pontos e 11 rebotes foi o principal nome dos donos da casa.
Em um duelo direto na briga por posições na tabela, as duas equipes optaram por iniciar o jogo arriscando de fora do perímetro. Nesse quesito, melhor para os donos da casa, que logo abriram vantagem. Errando muito no ataque e dando espaço na marcação, o UniCo evoluiu com as entradas de Duane e Kendall. Com os dois em quadra, o time santa-cruzense foi mais preciso, teve mais rebotes, e terminou na frente do placar: 13×15.
O União Corinthians seguiu trabalhando coletivamente bem e ampliou a vantagem nos primeiros minutos do segundo quarto. Destaque para a dupla Coimbra e Duane. Acuado, o Pato teve de pedir tempo. A conversa fez os donos da casa melhorarem, neutralizando o ataque do UniCo, que sem espaço tentava arremessar de fora do garrafão. Como o aproveitamento seguia ruim de fora do perímetro e a defesa caiu de rendimento, a equipe santa-cruzense viveu minutos de apagão e cedeu a virada no placar: 36×28.
O terceiro quarto começou com o União Corinthians melhor, muito em função da marcação ajustada. Muitas vezes conseguindo a dobra, o UniCo fechou os espaços do adversário e encostou no placar. Mas em grande noite de Barnes, o Pato melhorou e novamente forçou a equipe de Santa Cruz a arremessar pra três. O aproveitamento seguia baixo e defensivamente mal, a desvantagem disparou contra os comandados de Rodrigo Silva: 54×37.
No quarto período, o Pato seguiu conseguindo mais rebotes, o que dificultava a vida do UniCo na quadra. A equipe santa-cruzense até melhorou, mas o quadro dos quartos anteriores se repetiu no terço final: 79×63.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado