Foram mapeados marcadores fisiológicos, de força e biomecânica que podem ser melhorados em treinamento
A atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila Jaqueline Weber realizou, na última semana, na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, uma série de testes visando a temporada Olímpica.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians quer casa cheia para os dois últimos jogos em casa no ano
“Procuramos mapear alguns marcadores fisiológicos, de força e biomecânica que possam ser melhorados em treinamento. Quando falamos em uma melhora de 1 segundo numa prova de 800 metros, em alta performance, a evolução pode estar nos detalhes”, destaca a atleta.
O treinador Fabiano Peçanha, que estava no Rio de Janeiro para a Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil e na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, também pôde acompanhar uma parte dos testes.
“O COB possui um laboratório completo, com profissionais qualificados para testar e acompanhar os atletas do Time Brasil (seleção brasileira) nesses assuntos fisiológicos e biomecânicos. Os resultados obtidos nos ajudarão a planejar melhor a temporada da Jaque, especificamente no que diz respeito as cargas de treinos ideais a serem trabalhadas nos diferentes períodos, microciclos e mesociclos do ano”, disse.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado