Plataforma Estante Mágica envolve a viabilização de livros feitos por alunos da educação infantil e do ensino fundamental
A Escola Professor Luiz Dourado, de Santa Cruz do Sul, prepara uma noite especial, marcada pela celebração de um projeto literário que envolveu alunos do educandário. Nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30min, o ginásio da instituição será palco de uma noite de autógragos, onde os protagonistas são os alunos das turmas 52 e 53 do 5º ano.
O projeto literário, idealizado pela professora Fabiana Cristina Lopes, teve como objetivo central incentivar a leitura entre os alunos. O desfecho ganhou vida quando Fabiana descobriu a plataforma Estante Mágica. Foi ali que a ideia de transformar os sonhos das turmas 52 e 53 em um livro ganhou forma.
A atuação da Estante Mágica envolve a viabilização de livros feitos por alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Com o auxílio da tecnologia, o projeto transforma crianças em autores, gerando mais interesse pelo mundo literário e também auxiliando no desenvolvimento da criatividade e da autonomia.
"Fui em busca de algo que os alunos participassem, foi onde conheci a plataforma Estante Mágica, onde surgiu a possibilidade das minhas turmas de 5° ano escreverem um livro. Escolhemos o título que foi 'Sonhos da Turma 52 e 53'. Foram páginas ilustradas e escritas pelos alunos, com a minha orientação, e agora está pronto com a ajuda de vários padrinhos", explicou a professora Fabiana.
Uma campanha foi lançada para apoiar a realização do projeto. Com o esforço conjunto, todos os livros produzidos pelos alunos foram vendidos. A professora Fabiana expressou sua gratidão pela colaboração: "Realizei uma campanha onde tive ajuda. Conseguimos comprar todas as obras dos alunos e nosso grande dia já tem data marcada", comemorou.
Para quem quiser comparecer na noite de autógrafos, a presença pode ser confirmada diretamente com a professora Fabiana pelo número (51) 9 9908 7021.
Leia também: Plataforma valoriza obras de artistas santa-cruzenses
Notícias relacionadas
O que o tempo não pode apagar
E eu te pergunto: precisamos mesmo apagar o passado para abraçar o futuro?
Festa Campeira do Rio Grande do Sul divulga programação; confira
Festividade ocorre em março, no Parque Municipal de Eventos de Santa Cruz
Associação de Cinema quer consolidar Santa Cruz como polo audiovisual
Empresário frisou que estão garantidos mais de R$ 10 milhões em produções originais para 2025, além do impacto econômico de publicidade e vídeos institucionais
Chegou o circo
Em determinado momento um dos touros avançou com fúria e conseguiu quebrar a cerca, ficando metade para dentro e metade para fora, enquanto o palhaço mordia em seu rabo