Dados foram divulgados pela Vigilância Sanitária e Ambiental do município
Durante reunião do Comitê de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti de Venâncio Aires, foram apresentados os números de casos de dengue de 2023. Até o momento, o município registrou redução de 72% de positivados. Neste ano, foram 141 confirmados, e no ano passado 508.
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, a redução do número de casos está ligada às ações realizadas durante todo o ano, como a intensificação das vistorias nas residências, aplicação de larvicida biológico (BTI) em locais com maior número de infestação e a realização de mutirão de recolhimento de materiais.
Leia ainda: Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e bicicleta em Venâncio Aires
A partir da próxima segunda-feira (11), a equipe da limpeza urbana estará recolhendo os materiais que acumulam água no bairro Brands. Os itens devem ser colocados no cordão das calçadas. Já os galhos e os móveis precisam estar separados. O mutirão vai percorrer as áreas entre as ruas Arthur Borgmann, Senador Pinheiro Machado, Paul Harris e Ex-pracinha Agapito até a sexta-feira (15).
Os maiores números de casos de Dengue estão concentrados nos bairros Centro e Cidade Alta. Nestes lugares há incidência de acúmulo de água nos motores das piscinas; água armazenada de forma inadequada e cultivo de bromélias. Para isso, Alves cita que ao armazenar a água da chuva, é necessário fazer o tratamento, através da aplicação de cloro ou água sanitária.
Notícias relacionadas
Asan solicita apoio da comunidade para retomada da entidade
Gestor reforçou o compromisso da direção em recuperar a credibilidade da Associação e da continuidade de um trabalho com transparência
O que o tempo não pode apagar
E eu te pergunto: precisamos mesmo apagar o passado para abraçar o futuro?
Chegou o circo
Em determinado momento um dos touros avançou com fúria e conseguiu quebrar a cerca, ficando metade para dentro e metade para fora, enquanto o palhaço mordia em seu rabo
Por Moacir Leopoldo Haeser
Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em seis meses
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes falou sobre a obra; leia detalhes