Ex-funcionário de uma empresa tinha participação no esquema de roubo
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas (Deic), deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Abuse of Trust contra quadrilha de roubo de carga. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 12 medidas cautelares diversas da prisão. A ação ocorreu nas cidades de Canoas, Esteio e Gravataí.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com arma e 30 cartuchos em Santa Cruz
Foram presas 11 pessoas, sendo que participaram, aproximadamente, 120 policiais civis. Durante as investigações, foi identificada uma associação criminosa, a qual possuía como integrantes empresário, motoristas das empresas de cigarro, homicidas e outros autores imediatos, responsáveis pelos roubos.
Após um roubo a carga ocorrido em 14 de abril de 2022, de uma carga avaliada em mais de 64 mil reais, constatou-se que o motorista de uma empresa, líder no mercado de tabaco, repassava as informações aos seus comparsas, a fim de facilitar toda dinâmica delituosa.
Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, diretor de Investigações do Deic, as quadrilhas que atuam no roubo de carga de cigarro reinserem o produto roubado em comércios varejistas, fazendo a mescla de produtos adquiridos licitamente. Dessa forma, os suspeitos produzem altíssima rentabilidade com a venda dessa mercadoria, que é adquirida obviamente por valor abaixo do mercado.
Notícias relacionadas
Homem é preso após atirar com arma de pressão no olho da companheira em Santa Cruz do Sul
Crime ocorreu na localidade de São Martinho; mulher foi transferida para Porto Alegre
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares
Dois automóveis se envolvem em acidente em Santa Cruz
Apenas danos materiais foram registrados, conforme informações da Brigada Militar
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima