Polícia

Envolvidos em roubos de carga de cigarros são presos pela Polícia Civil

Publicado em: 06 de dezembro de 2023 às 18:44 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:24
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ex-funcionário de uma empresa tinha participação no esquema de roubo

    A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas (Deic), deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Abuse of Trust contra quadrilha de roubo de carga. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 12 medidas cautelares diversas da prisão. A ação ocorreu nas cidades de Canoas, Esteio e Gravataí.

    LEIA TAMBÉM: Homem é preso com arma e 30 cartuchos em Santa Cruz

    Foram presas 11 pessoas, sendo que participaram, aproximadamente, 120 policiais civis. Durante as investigações, foi identificada uma associação criminosa, a qual possuía como integrantes empresário, motoristas das empresas de cigarro, homicidas e outros autores imediatos, responsáveis pelos roubos.

    Após um roubo a carga ocorrido em 14 de abril de 2022, de uma carga avaliada em mais de 64 mil reais, constatou-se que o motorista de uma empresa, líder no mercado de tabaco, repassava as informações aos seus comparsas, a fim de facilitar toda dinâmica delituosa.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, diretor de Investigações do Deic, as quadrilhas que atuam no roubo de carga de cigarro reinserem o produto roubado em comércios varejistas, fazendo a mescla de produtos adquiridos licitamente. Dessa forma, os suspeitos produzem altíssima rentabilidade com a venda dessa mercadoria, que é adquirida obviamente por valor abaixo do mercado.