Geral

Dos Lugares Que Passei: tributo a Regina Simonis

Publicado em: 02 de dezembro de 2023 às 15:24 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:15
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Audiovisual destaca a vida e o legado de Regina Simonis e evidencia como sua arte ecoa na atualidade

    Este material faz parte do Concurso Multiplataforma Grupo Arauto e Unisc e foi produzido por estudantes de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

    Por Bruna Poll, Bruno Mittmann, Bruno Silveira, Giovana Arruda e Roberta Andres

    Este trabalho audiovisual não apenas destaca a vida e o legado de Regina Simonis, mas também evidencia como sua arte ecoa em nossas vidas atuais. Ao entrelaçar sua história com a jornada fictícia de uma jovem artista, a narrativa revela como, embora os tempos sejam distintos, a identificação com a arte transcende gerações. Mostra-se que o impacto duradouro de Regina continua a pulsar em nós, despertando um interesse mútuo e um elo emocional pela expressão artística, independentemente das épocas em que vivemos. A obra ressalta que a essência da arte e seu poder de conexão permanecem vivos, conectando passado e presente através da expressão criativa e do legado inspirador de Regina Simonis.

    Esse amor pela arte é uma constante que atravessa as eras, unindo pessoas de diferentes tempos por meio de uma paixão inextinguível pela criação e pela beleza da expressão artística. Essa conexão atemporal é um lembrete poderoso de como a arte é capaz de transcender as barreiras do tempo, conectando corações e mentes através das gerações.

    Confira o documentário:

    Clique aqui e confira o Intagram criado pelo grupo de trabalho para fomentar a divulgação do projeto.