Polícia

Acusado de roubos em estabelecimentos comerciais é preso após coagir suposta testemunha

Publicado em: 27 de novembro de 2023 às 10:05 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:32
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação foi na manhã desta segunda-feira no Loteamento Beckenkamp. Homem detido estava tentando atrapalhar investigação da polícia

    Um homem, de 23 anos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (27), em Santa Cruz do Sul. A ação foi da 2ª Delegacia de Polícia (DP) e ocorreu no Loteamento Beckenkamp, no Bairro Santa Vitória, por volta das 7h. 

    De acordo com o delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, que liderou a ação, o suspeito foi identificado como participante em três roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais na região do Bairro Arroio Grande, em agosto deste ano, sendo dois postos de combustíveis e uma farmácia. "Nós conseguimos identificar ele na participação dos crimes com elementos bem robustos. Ele, inclusive, admitiu a autoria dos crimes. Na casa dele, em um mandado de busca anterior, foram encontradas vestimentas compatíveis com imagens que tínhamos dos locais que ele havia praticado os crimes", explicou.

    O delegado salientou que o indivíduo estava perturbando a instrução do processo e, por isso, o pedido de prisão preventiva foi solicitado. "Ao ser citado, ele procurou uma das pessoas que supostamente teria ajudado na identificação dele. Ele então coagiu essa pessoa para não ir na audiência que terá na sequência, na instrução do processo. Então ficou bastante claro que ele em liberdade estava sendo motivo de perturbação, que é uma das condutas para representar a prisão preventiva", comentou. 

    A prisão do homem não havia sido representada anteriormente por ele ter admitido os crimes, não ter antecedentes criminais antes dos roubos e por ter usado simulacro de arma de fogo. "Agora, com essa atitude, ficou incompatível a permanência dele em liberdade", finalizou. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. 

    Leia também: Casa é destruída pelas chamas em Linha João Alves