Moradora do Bairro Beckenkamp, Valdirene Ramiro esteve no local e destacou a importância da ação
Este sábado (18) foi marcado pela realização do 1º Feirão de Empregos de Santa Cruz do Sul. A ação, realizada no ginásio de esportes do Bairro Bom Jesus, ocorreu das 9h às 15h e mobilizou a comunidade do município.
O Feirão ofertou diversas atrações e serviços e teve a participação do FGTAS/Sine, através do Sine Móvel, e de empresas de Santa Cruz, que estavam ofertando vagas e realizando cadastro para banco de talentos.
Analistas de recursos humanos dos supermercados Desco e Imec, Thales Oliveira de Souza e Jeanne Silveira da Luz, respectivamente, estavam no ginásio para apresentarem as empresas e as oportunidades disponíveis. "Queremos dar oportunidade para novos candidatos e colaboradores. Além disso, estamos criando um banco de talentos para que possamos agilizar nosso processo interno de seleção", explicou Souza. Conforme Jeanne, as empresas atualmente não buscam somente pessoas com experiência, mas, principalmente, por candidatos que desejam trabalhar e se desenvolverem.
Moradora do Bairro Beckenkamp, Valdirene Ramiro, de 49 anos, aproveitou para procurar uma vaga de emprego. Fora do mercado há pouco mais de um mês, Valdirene queria uma oportunidade nas áreas de auxiliar de limpeza e de produção, que já possuí experiência. "Emprego oferece dignidade, melhores condições de vida pra mim e minha família, ainda mais com a chegada do Natal", destacou.
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado