Isadora Friedrich precisa realizar uma cirurgia particular que terá gastos de aproximadamente R$ 170 mil
A santa-cruzense Isadora Friedrich, de 26 anos, foi diagnosticada com um tumor maligno na medula cervical e está correndo contra o tempo para realizar uma cirurgia que a ajude a vencer a doença.
O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui nenhum plano de tratamento na área por não haver profissionais especializados. Por isso, a jovem precisa realizar o tratamento particular. A cirurgia, internação de dois dias na UTI, três dias no quarto e gastos com hospedagem custam aproximadamente R$ 170 mil.
Assim, a jovem e sua família pedem a ajuda da comunidade de Santa Cruz e região para arrecadar o valor necessário para o procedimento. As doações podem ser feitas por pix, através da chave CPF 040.294.140-36, ou pela Vakinha Online, clicando aqui.
Segundo Isadora, o médico especialista solicitou a cirurgia com urgência, que terá que ser feita até o dia 5 de dezembro de 2023. Se o prazo se estender, o tumor poderá aumentar para região da C1 (cervical 1) e afetar o funcionamento do pulmão e do coração, levando a óbito. Após a realização da cirurgia, será necessário o tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Notícias relacionadas
Rotaract Clubs integram jovens em Olimpíada Distrital
Inspirado na tradição gincaneira de Vera Cruz, evento reuniu cerca de 70 jovens de diversas localidades do Rio Grande do Sul
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública