Polícia

Após buscas, Corpo de Bombeiros encontra idosa desaparecida

Publicado em: 15 de novembro de 2023 às 07:43 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:01
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Mulher foi encontrada dentro de um açude, com apenas a cabeça fora da água

    Na noite dessa terça-feira (14), uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros de Lajeado resultou na localização de uma idosa de 83 anos que havia desaparecido. O chamado para a ocorrência foi recebido através de uma ligação telefônica por volta das 22h. A equipe se dirigiu ao Bairro Floresta, onde a idosa foi relatada como desaparecida.

    LEIA TAMBÉM: Com índices altos de infestação pelo Aedes, Venâncio Aires está em alerta

    Ao chegar ao local, a equipe avaliou a situação e constatou que se tratava de uma idosa de 83 anos, diagnosticada com alzheimer, que havia desaparecido da casa onde reside com a filha, o genro e a neta. Ela não foi encontrada por sua família, que percebeu sua ausência por volta das 21h, quando a neta notou que a idosa não estava mais em seu quarto.

    Iniciou-se, então, um trabalho de busca, com a equipe do Corpo de Bombeiros indo até a residência para coletar informações e traçar um perfil da vítima. Após mapeamento do local, a guarnição localizou a idosa dentro de um açude, com apenas a cabeça fora da água, encostada na margem do açude, próximo à sua residência.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Apesar de sinais vitais estáveis, a idosa apresentava sinais de hipotermia e foi conduzida ao Hospital Bruno Born pela guarnição. Um detalhe relevante foi observado durante a operação de busca – a casa onde a idosa vive com a família estava sem o portão de correr, que, segundo o genro, havia sido retirado para conserto.