Família busca informações sobre o paradeiro do caminhão; ele foi visto pela última vez na Serra Gaúcha
Um idoso de 73 anos, residente em Venâncio Aires e que preferiu não ser identificado, foi alvo de um golpe de estelionatários na última segunda-feira (29). A vítima havia anunciado a venda de seu caminhão Mercedes Benz L 608 D, modelo 1974, de cor azul, em uma rede social, com um valor estimado de R$ 70 mil. O veículo, com placa IHD 2B36, está com alerta de situação de furto.
O golpe teve início quando um suposto comprador entrou em contato com o idoso, demonstrando interesse no veículo e buscando mais informações sobre a negociação. Conforme a conversa avançava, o estelionatário enviou ao idoso um comprovante de transferência, o que levou a vítima a entregar o caminhão, acreditando que o valor já estava disponível em sua conta bancária.
No entanto, o idoso não percebeu que o valor estava apenas programado para entrar na conta e ainda não havia sido efetivamente depositado. Os procedimentos da procuração do veículo foram realizados nesse período. A descoberta do golpe aconteceu quando o idoso compartilhou a transação com seu neto, que alertou sobre o risco.
Leia também: Bombeiros de Venâncio Aires combatem incêndio em galpão
"O valor não estava na conta, estava apenas programado", explicou o familiar. Diante do ocorrido, o idoso registrou um boletim de ocorrência de furto de veículo na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. No dia seguinte, o neto da vítima iniciou uma investigação nas redes sociais para verificar se o caminhão estava sendo anunciado em algum outro negócio. "Encontramos um anúncio do caminhão feito em Caxias do Sul", afirmou.
O neto da vítima também informou que os estelionatários voltaram a entrar em contato com seu avô, desta vez em tom de ameaça, por ele ter denunciado o caso às autoridades. "Além de ter sido vítima de um golpe, ele está um pouco assustado por possíveis represálias", disse.
Após buscas adicionais, a família obteve informações de que o caminhão havia sido registrado por câmeras de segurança em uma rodovia que liga Caxias do Sul e Farroupilha. "Desde que conseguimos essa informação, não conseguimos mais nada. Mas, até onde sabemos, o veículo está naquela região da Serra Gaúcha. Pode estar em Caxias, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, enfim", explicou o neto.
Qualquer informação relevante sobre o paradeiro do caminhão pode ser repassada diretamente à polícia através do número 190. "O caminhão, devido ao seu tamanho e cor em destaque, pode ser facilmente reconhecido por terceiros, o que aumenta as chances de localizá-lo. Alimentamos a esperança de que a gente possa recuperar esse bem do meu avô", finalizou.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos