Geral

“Nosso foco é fazer uma festa melhor, não com maior público” destaca presidente da Assemp

Publicado em: 03 de novembro de 2023 às 10:33 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:35
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Números revelaram que a Festa da Alegria recebeu um público estimado em mais de 400 mil visitantes durante as três semanas

    Na tarde dessa quarta-feira (1º), a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul realizou uma coletiva de imprensa na sua sede para apresentar o balanço da 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz. Os números revelaram que a Festa da Alegria recebeu um público estimado em mais de 400 mil visitantes, e cerca de 184 mil litros de chope foram comercializados ao longo das três semanas de evento. Além disso, a economia da cidade se beneficiou com aproximadamente R$ 50 milhões movimentados durante o período festivo.

    Durante a coletiva, o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, foi questionado sobre a possibilidade de ampliar o público na Oktoberfest de 2024. Ele enfatizou que o objetivo primordial da organização é aprimorar a experiência dos visitantes, não necessariamente aumentar o número de participantes. "Nossa preocupação não está em aumentar o público. O nosso foco, já pensando na 39ª edição, é de que se tenha uma festa melhor, não maior. Uma festa que gere mais experiências para o público," sublinhou Bartz.

    Leia também: Público visitante da 38ª Oktoberfest chega a 400 mil pessoas; confira os números da festa

    O presidente reconheceu que eventos desse porte sempre enfrentam desafios operacionais, mesmo com um balanço extremamente positivo. "Obviamente que a gente tem sempre alguns percalços e problemas internos, que não podem ser visíveis para o visitante. Questões operacionais, que são legítimas. A gente tem problema para organizar um churrasco em casa para 50 pessoas, imagina uma festa para 400 mil pessoas."

    Bartz também compartilhou a visão da organização para o futuro da Oktoberfest. "Sempre tem coisas a melhorar e a gente sabe disso. Já estamos trabalhando com pensamento na próxima edição e o visitante pode esperar novidades. Nosso foco é fazer uma festa sempre melhor. Se for para 400 mil pessoas, ótimo. Se conseguirmos 500 mil, melhor ainda," concluiu o presidente.