Grupos se reuniram na Câmara de Vereadores em busca de esclarecimentos nessa segunda-feira
Um mal-entendido, nessa segunda-feira (30), causou apreensão entre os moradores do Bairro Várzea, com informações circulando em grupos da comunidade sobre a votação de alterações no Plano Diretor de Santa Cruz do Sul e, como consequência, possível retirada das famílias de áreas que frequentemente são alvos de alagamento. Preocupados com essa situação, grupos se reuniram na Câmara de Vereadores em busca de esclarecimentos.
O vereador Bruno Cesar Faller (PDT) comentou o episódio e explicou que vários vereadores foram procurados por moradores, que estavam preocupados com possíveis alterações que impactariam a região. No entanto, ele esclareceu que o projeto em questão não estava na pauta de votação da sessão e que não tratava das áreas de alagamento. O mapa que gerou a confusão foi inserido erroneamente e já foi solicitada a sua retirada do projeto. Ele ressaltou que qualquer discussão sobre essas áreas seria realizada no futuro.
Já o vereador Leonel Garibaldi (Novo) informou que foi definida a data de uma audiência pública para tratar das alterações no Plano Diretor, marcada para a próxima segunda-feira (6) às 14h. Segundo Garibaldi, o equívoco foi ocasionado por um erro da administração municipal ao incluir um mapa que indicava alterações, mas que já foi retirado do projeto. Ele destacou a importância da audiência pública para fornecer informações claras e detalhadas e para que os responsáveis pelo projeto possam explicar suas intenções aos interessados.
Leia também: Associação de proteção dos animais faz vistoria no Rio Taquari após comentários de ataque de jacaré
Notícias relacionadas
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município
Gauten Summit inicia nesta terça-feira em Santa Cruz
Evento segue até quinta-feira, no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia