Mais de R$ 100 mil foram investidos na confecção e na instalação dos itens
Mais de R$ 100 mil estão sendo investidos em Venâncio Aires para colocação de placas de identificação e sinalização turística especialmente no interior do município. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, as placas estão em fase de produção e devem começar a ser instaladas no final do próximo mês.
Todos os distritos devem ser contemplados com as novas identificações viárias que, segundo o secretário, seguem as normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. O secretário esteve com o prefeito Jarbas da Rosa apresentando os modelos das placas que estão em fase de conferência das artes, seguindo apara a produção do material.
Confira mais: Campanha de Multivacinação encerra com 1.412 doses aplicadas em Venâncio Aires
De acordo com o prefeito, a iniciativa representa um grande avanço para o turismo do município e uma forma de incentivar os empreendimentos turísticos. “Esse é um grande passo para o turismo na cidade, primordial para que os turistas possam se localizar e criar seus próprios roteiros, aproveitando ao máximo o tempo que irão passar na Capital do Chimarrão”, destaca.
“Entre os principais objetivos deste trabalho está a identificação turística do nosso interior para melhor receber os visitantes e também os nossos moradores. Para isso contamos com recursos de emenda parlamentar do deputado Danrlei de Deus Hinterholz”, explica Battisti.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores