Evento foi realizado na Incubadora Tecnológica da Unisc e encerrou neste domingo
A equipe Mate Byte foi a grande vencedora da segunda edição do Hackathon Venâncio Aires, evento que ocorreu este fim de semana na Incubadora Tecnológica da Unisc, no campus Venâncio Aires. Os participantes apresentaram a proposta de desenvolvimento de um aplicativo para escalar o autocuidado apoiado utilizando tecnologias inteligentes (Alexa ou outros dispositivos) com foco no cuidador.
Em segundo lugar, a equipe Contabíos propôs um aplicativo para fazer a gestão do rebanho de gado para os pequenos pecuaristas, desburocratizando o processo de registros, vacinas e exames existente atualmente. E em terceiro lugar, a equipe Great Solution apresentou um app para facilitar o gerenciamento de senhas do usuário a fim de evitar fraudes.
As três equipes ganharam três meses de incubação na Incubadora Tecnológica da Unisc, incluindo acompanhamento técnico da Unisc para o desenvolvimento da solução apresentada no evento. É a chance de transformar a ideia em um negócio e contribuir, assim, com o ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade, propondo soluções para problemas reais da nossa população.
A segunda edição do Hackathon Venâncio Aires foi idealizada pela Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Tecnounisc), por meio da Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc).
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados