Política

Repasse ao Hospital São Sebastião Mártir para construção das capelas mortuárias está em tramitação no Legislativo

Publicado em: 23 de outubro de 2023 às 11:08 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:15
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Marcos Cardoso/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Projeto prevê montante de mais de R$ 965 mil reais e segue em análise nas comissões

    Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires um projeto de lei que prevê repasse de R$ 965.950,00 para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O montante, próprio da Administração Municipal, deve ser utilizado para a construção das novas capelas mortuárias do município.

    A construção terá cerca de 214,82 metros quadrados e estará localizada na Rua Visconde do Rio Branco esquina com a Jacob Becker, no Centro de Venâncio Aires, conforme projeto já apresentado e firmado entre as partes. As novas capelas, segundo a direção do HSSM e da Prefeitura serão utilizadas para a realização de velório de familiares de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

    "É de conhecimento que desde 2022 as Capelas Velatórias Paul Harris estão interditadas devido as rachaduras nos ambientes internos e que correm risco de desabamento, e que desde então é um anseio da comunidade venâncio-airense a reconstrução das mesmas. Destaca-se que as referidas Capelas são utilizadas por todos os munícipes, sendo que famílias de baixa renda, que comprovarem de forma direta o cadastro no Cadúnico do Governo Federal, poderão utilizar o espaço de forma gratuita", diz um trecho da justificativa do documento. 

    Veja também: FOTOS: entenda como será a estrutura das novas capelas mortuárias de Venâncio Aires

    A construção das capelas é a primeira etapa de um projeto que envolve obras de um novo espaço que irá abrigar serviços do Hospital São Sebastião Mártir. As capelas mortuárias ficarão no primeiro pavimento, o segundo andar será destinado para a extensão da emergência e ambulatório de especialidades da Casa de Saúde e os outros três pavimentos deverão ser utilizados pelo HSSM para expansão de atividades, que poderão ser incluídas através de parcerias. 

    O projeto de lei que prevê o repasse segue em análise por parte dos vereadores de Venâncio Aires e deverá ir a votação em breve. Caso aprovado, o montante será pago em parcela única à direção do hospital.