Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, no auditório da ACI
Na manhã desta sexta-feira (20), foi aberta oficialmente a Semana do Lixo Zero em Santa Cruz do Sul. A Cerimônia foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), da cidade. A iniciativa é promovida pelo Coletivo Lixo Zero do município e Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), com apoio da Prefeitura Municipal e da ACI.
A ação ocorre todos os anos em âmbito nacional. Esta é a 5ª edição em Santa Cruz e tem como tema o “acordo social”. O objetivo do projeto é conscientizar a comunidade a pensar e agir em prol do meio ambiente, achando soluções para que a meta lixo zero seja alcançada.
Para a embaixadora da Semana Lixo Zero, Débora Leonhardt da Silva, a iniciativa é gratificante e muito necessária. “A programação é extremamente vasta. Estamos mais uma vez batendo nosso recorde de cadastro de ações. A gente vai realizar mais de 104 ações no município, com participação da Secretaria de Educação e escolas particulares. Então, a gente faz o convite para toda a comunidade nos prestigiar e absorver um pouquinho de conhecimento, para colocar em prática e, assim, nos auxiliar no que a gente precisa para alcançar essa meta”, disse.
Ainda segundo Débora, nos últimos cinco anos foram realizadas mais de 200 ações, com cerca de 20 voluntários, 22 patrocinadores e mais de 80 instituições envolvidas, o que resultou em mais de 100 mil pessoas que receberam informações ou participaram de atividades nesse período.
A prefeita Helena Hermany participou do evento, e destacou a importância de ações que tratem do meio ambiente. De acordo com a chefe do executivo, é necessário levar a informação para as pessoas e fazer toda a comunidade se envolver, incluindo o setor privado.
Notícias relacionadas
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?
“Preocupante”, diz prefeito sobre condição atual do Parque da Gruta
Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Prioridade será para produção local e diversidade da alimentação
Venâncio Aires realiza feira de adoção de animais no final de semana
Mais de 20 cães vão estar à disposição e a espera de um novo lar