Geral

Mais de mil pessoas são cadastradas no Plano SOS Mariante

Publicado em: 29 de setembro de 2023 às 11:09 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:54
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A partir de agora será realizada análise das casas atingidas pela enchente

    O mutirão de cadastramento de pessoas atingidas pela enchente do Rio Taquari, cadastrou na última semana 1429 pessoas. A iniciativa foi realizada junto a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Mariante e no ginásio de esportes de Linha Mangueirão, ambos no interior de Venâncio Aires.

    O ação assistencial serviu para auxiliar os atingidos pela enchente a acessarem políticas públicas do Plano SOS Mariante, realizado pela Administração do município, dentro dos eixos social, agrícola, econômico e fazendário. 

    Conforme o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, além do cadastramento para o recebimento dos benefícios municipais, houveram 466 pedidos de móveis e também 80 solicitações para melhorias habitacionais. "Vamos analisar com o engenheiro a situação das casas atingidas. Estamos providenciando os materiais de construção,  pois muitas delas necessitam de reparos", destaca.

    Leia mais: Equipes atuam na recuperação de ponte no interior de Venâncio Aires

    Ainda de acordo com ele, os artigos mais necessários neste momento são roupeiros, armários de cozinha, mesas, fogões e balcões para pia. Qualquer contribuição nesse sentido será de grande valia para as famílias que estão passando por dificuldades devido às inundações. O serviço conta com uma força tarefa especial da Prefeitura para a busca desses materiais. 

    Para doar, basta enviar mensagem no WhatsApp do número (51) 9910 9500, informando o nome do responsável pela entrega e o endereço para a retirada das doações, e os itens disponíveis para o gesto.