Marca atual está próxima do recorde para setembro, que foi de 415,8 milímetros, em 1926
Com previsão de instabilidade para os próximos dias, o mês de setembro está caminhando para entrar nos registros históricos como um dos mais chuvosos já registrados em Santa Cruz do Sul. Dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada na região revelam que até agora o acumulado de chuva é de 397,8 milímetros. A marca está próxima do recorde para setembro, que foi de 415,8 milímetros, em 1926.
LEIA TAMBÉM: Região deve registrar cerca de 70 milímetros até a próxima terça
O agrometeorologista Marcelino Hoppe destaca que o recorde anterior era do Ministério da Agricultura, que mantinha uma estação meteorológica convencional de 1914 até 1968, próxima à Oktoberfest. A estação da Unisc, iniciada em 2004, também teve seu recorde em setembro de 2014, com 366,2 milímetros. Logo na sequência, 2015 foi o mais chuvoso da história em Santa Cruz, com um acumulado de mais de 2,6 mil milímetros. Em outubro daquele ano, foi registrado um recorde de 451 milímetros de chuva.
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses