Geral

Região deve registrar cerca de 70 milímetros até a próxima terça

Publicado em: 23 de setembro de 2023 às 10:28 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:38
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em Santa Cruz, desde o início deste mês, já foram registrados quase 440 milímetros

    A região enfrenta uma situação meteorológica desafiadora em setembro, com previsões apontando cerca de 70 milímetros de chuva até a próxima terça-feira (26). De acordo com dados de uma estação meteorológica instalada na região central de Santa Cruz, desde o início deste mês, já foram registrados quase 440 milímetros.

    LEIA TAMBÉM: Com alerta para temporais, dia vira noite na região

    Após a mudança repentina do tempo na manhã deste sábado (23), que transformou o dia em noite por volta das 9h, o jornalista Rafael Cunha, que acompanha diariamente os modelos meteorológicos e atualiza os ouvintes da Arauto FM em diferentes momentos da programação, projetou os próximos dias.

    Segundo ele, uma incidência significativa de raios está ocorrendo na parte central do Rio Grande do Sul, abrangendo uma faixa que se estende do litoral em direção ao centro do estado. Essa condição climática é influenciada por áreas de alta pressão atmosférica e deve resultar em chuvas nos próximos dias. A tendência é que a massa de ar se desloque em direção ao Uruguai nas próximas horas, mas a chuva deve continuar até segunda-feira, com volumes consideráveis na região.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O clima já causou sérios problemas na região, especialmente no Vale do Taquari e em Venâncio Aires, onde 49 óbitos foram confirmados e ainda há pessoas desaparecidas. Em Santa Cruz, o Bairro Várzea foi inundado pelas águas do Rio Pardinho. Na semana passada, em Vera Cruz, a ERS-409 chegou a ser bloqueada por conta da água na pista. Além disso, em Rio Pardo, o Rio Jacuí forçou dezenas de famílias a deixarem suas casas.