Central, que marcou época com a camisa da Seleção Brasileira, faleceu em São Paulo
Morreu na noite dessa quinta-feira (21) a ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos, em São Paulo. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, mas a morte foi confirmada. A ex-central, campeã olímpica com a seleção de vôlei estava aposentada desde o fim da temporada 2021/2022.
Walewska faz parte do seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a central fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney, em 2000, e ficou com o quarto lugar em Atenas, em 2004.
Na seleção, fez parte de diversas conquistas e marcou época. Walewska foi convocada para a seleção brasileira pela primeira vez por Bernardinho, em 1997. Com ele, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e o bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000. Depois, sob o comando de Zé Roberto, seguiu colecionando títulos.
Defendeu diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou. O Sul-Americano de vôlei 2022 marcou a despedida oficial das quadras. Conhecida por manter sempre um perfil elegante dentro e fora da quadra, Walewska influenciou uma geração de jogadoras no país.
Notícias relacionadas
União Corinthians é derrotada pelo Pato no Paraná
Equipe santa-cruzense volta a quadra no sábado, desta vez pela Copa Super 8
Avenida é derrotado pelo São Luiz
Time santa-cruzense foi até Ijuí nesta quarta-feira para primeiro jogo do campeonato
Arauto News transmite a estreia do Avenida no Gauchão
Grupo Arauto de Comunicação acompanha primeiro jogo da equipe santa-cruzense
Ceisc União Corinthians encara o Pato Basquete fora de casa
Este será o último compromisso do time santa-cruzense antes da Copa Super 8