Geral e Cobertura Especial

Venâncio Aires precisa de voluntários para fazer triagem de doações no Parque do Chimarrão

Publicado em: 11 de setembro de 2023 às 14:06 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:06
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Itens de maior necessidade são alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupa de cama e móveis

    Desde o primeiro anúncio da Prefeitura de Venâncio Aires sobre a necessidade de doações para as famílias atingidas pela enchente em Vila Mariante, no interior do município, uma onda de solidariedade tomou conta da cidade. A população venâncio-airense e de outros municípios atendeu o chamado e realizou a entrega de diversos itens, que foram repassados às pessoas necessitadas.

    No entanto, além destas ações, a Administração Municipal pede apoio de voluntários para fazer a triagem das doações no Parque do Chimarrão e também para a hora da entrega. Quem puder coloborar, conforme a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Daiana Nervo, pode se direcionar ao Parque, que lá receberá as instruções. O trabalho segue até as 22h.

    Segundo Daiana, Venâncio Aires registrou um grande número de doações, especialmente de roupas e calçados. Com os itens já é possível vestir toda a comunidade do segundo e nono Distritos do município. "Agora precisamos focar nos itens que são mais urgentes, como roupas de cama, móveis, alimentos e materiais de contrução. Seguiremos juntos nesta corrente de solidariedade", explica.

    Leia mais: Governo Federal denuncia fake news sobre encerramento de doações no RS

    Em Venâncio Aires há cinco pontos para entrega e coleta de doações. São eles: Parque do Chimarrão, trevo de acesso a Vila Mariante na RSC-287, e nas sedes das igrejas Quadrangular, Cristo Rei em Santa Mônica, e Igreja São Cristóvão  em Linha Chafariz. Estes locais estão com cestas básicas, roupas, kits de higiene e limpeza que podem ser pegos pelas famílias. 

    Com a estabilidade na água do Rio Taquari e o retorno das famílias para suas residências teve início mais um processo na fase de reconstrução da localidade. Agora, além das doações de itens básicos, a Administração também solicita doações de móveis. Para agilizar o processo, está disponível um número de WhatsApp (51) 9 9910 9500. A coordenadora de comunicação explica que o doador precisa enviar mensagem informando o nome do responsável pela entrega e o endereço para a retirada das doações, e os itens disponíveis para o gesto.

    Confira ainda: Semana Farroupilha tem ações de coleta de donativos para vítimas de Vila Mariante