Periquito está de volta na disputa do calendário nacional
O Esporte Clube Avenida está de volta na disputa do calendário nacional. Com o acesso do Caxias à Série C, o Periquito garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Leia mais: Série D 2024: Confira os adversários já confirmados do Avenida no torneio
Em entrevista ao Portal Arauto nesta sexta-feira (8), o presidente do Avenida, Jair Eich, falou sobre o planejamento, os próximos passos e desafios para a temporada que está por vir.
A preparação para realizar uma boa competição já estava sendo feita antes mesmo da confirmação da vaga para a Série D. Segundo Eich, o primeiro objetivo do clube é permanecer na elite do futebol gaúcho e quem sabe, avançar e disputar uma classificação para a semifinal.
“Os cuidados já estavam sendo tomados. Já tínhamos uma comissão técnica definida, acompanhando atletas, com conversas em andamento, para que pudéssemos fazer uma boa competição mais uma vez em 2024”, destacou o presidente.
O acesso à Série D foi definido pelo presidente como uma grande conquista. Para Jair, esse sonho só foi possível graças à organização, trabalho e comprometimento de todos os apaixonados pelo Periquito. “Quando eu digo todos, falo da comissão técnica, do elenco, da diretoria e do torcedor, todos juntos”.
A participação na Série D traz a oportunidade do clube ampliar o número de contratações, proporcionando opções diferentes em campo e um grupo mais qualificado. “Existe o desafio de você acertar na escolha e isso a gente vem fazendo com todo o cuidado, avaliando”, afirmou Jair
O mandatário do clube destacou que há atletas que disputarão apenas o campeonato estadual, pois já têm outros compromissos assumidos na sequência, mas, o clube planeja montar uma boa base que vai ser mantida para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, Jair não descartou a contratação de novos nomes para qualificar o elenco, dentro das necessidades que o clube apresentar ao término do estadual.
O calendário exigirá também do Avenida um maior orçamento. O presidente afirmou que este é um desafio que a diretoria enfrenta, mas, o Periquito já está em busca de novos apoiadores para montar equipes competitivas nos dois campeonatos. “A necessidade e o compromisso vão ser grandes. É necessário fazer contratações com o intuito de disputar primeiramente o estadual e, depois, o campeonato da Série D”, finalizou.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas