Menino está em Lajeado, no Hospital Bruno Born, mesmo local onde foi operado em março deste ano para inserção da bolsa
A notícia é boa. Acabou a espera e Davi Matheus Sehnem realizou, no fim da manhã da última quarta-feira, dia 23, a cirurgia para a remoção da bolsa de colostomia que usava desde 24 de março, quando foi submetido a uma laparoscopia para a retirada de parte do intestino.
RELEMBRE: Família de Vera Cruz busca arrecadar fundos para cirurgia de criança de 2 anos
A colostomia é um procedimento realizado quando o paciente apresenta obstruções que o impedem de evacuar. O laudo médico emitido na época pelo cirurgião pediatra responsável orientou a reconstrução do trânsito intestinal indicando a retirada do equipamento em até três meses para evitar o prejuízo funcional que a colostomia acarreta.
Como era paciente do SUS, a previsão era de que conseguisse remover a bolsa somente no próximo ano. A família iniciou uma campanha para arrecadar R$ 20 mil e com a ajuda da comunidade, uma rifa e um galeto beneficente, conseguiu arrecadar o valor.
Segundo Douglas Sehnem, pai de Davi, a cirurgia ocorreu bem e o menino foi encaminhado ao quarto para recuperação. “Tudo correu conforme o esperado, Davi está no quarto, começou a fazer dieta líquida, aos poucos passará para a pastosa e a previsão é de que em até seis dias possamos levá-lo para casa e voltar à vida normal. Os médicos dizem que ele está respondendo bem, o intestino já está voltando a funcionar e tudo ficará bem. Estamos confiantes e muito gratos à comunidade vera-cruzense que nos ajudou a antecipar este procedimento que vai garantir mais qualidade de vida ao nosso filho”, disse.
Notícias relacionadas
Em janeiro, Vera Cruz teve mais de 100 ausências nas consultas em unidades de saúde e especialidades
Especialidades como oftalmologia, por exemplo, registraram 17 faltas no mês, enquanto mais de 500 pessoas aguardam na fila por uma consulta
Gilson Becker assume vice-presidência da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos
Presidente do Cisvale tomou posse na manhã desta quarta-feira (5). Meta é ampliar a relevância dos consórcios e o protagonismo regional na área
Secretaria da Saúde alerta sobre os sintomas causados pelo calor extremo
Populações mais vulneráveis como crianças e idosos são as de maior risco com as altas temperaturas
Reforço na segurança do campus da Uergs em Santa Cruz será pauta de reunião
Estudantes e professores relatam a ocorrência de episódios graves, como tiroteios e casos de estupro na área