Jogo no Estádio dos Plátanos selou o retorno do Galo à primeira divisão
Na tarde deste domingo (13), o Estádio dos Plátanos foi palco de uma partida que marcou o retorno do Santa Cruz à elite do futebol gaúcho. Com um gol de pênalti convertido por Eduardo Junior, a equipe conquistou a vitória por 1 a 0 contra o Lajeadense, garantindo sua posição entre os times de destaque do Rio Grande do Sul.
O momento decisivo da partida foi aos 24 minutos do segundo tempo, após um escanteio na área adversária. O árbitro não hesitou em marcar a penalidade máxima e Eduardo Junior assumiu a responsabilidade, balançando as redes. Como o jogo de ida terminou 1 a 1, na última semana, o representante do Vale do Rio Pardo ficou com o acesso.
A vitória ganha ainda mais significado pela trajetória do Galo nos últimos anos. Desde a sua última participação na primeira divisão em 2013, o clube enfrentou uma série de desafios. Durante esse período, o time passou por altos e baixos, inclusive tendo jogado na Terceirona entre 2019 e 2021.
Final – O adversário na decisão será o Guarany de Bagé, que superou o Monsoon.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas