Professor Cleber compartilhou suas próprias experiências de enfrentar a discriminação
Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, Professor Cleber (União Brasil) se emocionou ao se pronunciar durante a votação do projeto de autoria de Alberto João Heck (PT). A iniciativa busca instituir o Programa Municipal de Combate ao Racismo no Esporte em Santa Cruz.
Professor Cleber compartilhou suas próprias experiências de enfrentar o racismo, especialmente no esporte. Ele ressaltou a importância de ídolos do esporte, como Michael Jordan, Tiger Woods e Pelé, que se tornaram inspirações apesar das barreiras raciais. O vereador relembrou os momentos em que sofreu ofensas raciais, como ser chamado de "macaco" ou "corvo", dentro e fora das competições esportivas.
"É muito importante abrir o diálogo", destacou o vereador, ressaltando que, embora Santa Cruz seja uma cidade com muitas pessoas amigáveis, o racismo ainda existe nos bastidores. Ele enfatizou que não é adequado fingir que esses episódios não ocorrem e que é crucial combater esse tipo de discriminação.
A sessão, realizada na última segunda-feira (7), resultou na aprovação unânime do projeto de lei. Autor, Alberto Heck explicou que o programa tem como objetivo conscientizar e combater o racismo em competições esportivas realizadas no município, garantindo um ambiente acolhedor para todos os participantes.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo