Primeiro jogo da união das equipes de Santa Cruz (Chacais) e Venâncio Aires (Bulldogs) ocorreu no fim de semana
Não era noite de lua cheia, mas a Matilha dos Vales uivou pela primeira vez. Na tarde desse domingo (6), a equipe que uniu o Santa Cruz Chacais e o Bulldogs F.A. venceu o Bears F.A., de Vale Paranhana, por 30 a 12 em partida amistosa disputada no campo do Parque da Oktoberfest.
O jogo
No comando do experiente quarterback (QB) Aramins Goulart, a Matilha começou melhor na partida, com um plano voltado em jogadas terrestres. O primeiro touchdown, contudo, saiu pelo ar. O runningback (RB) Cleiton Paz recebeu passe de Aramins e marcou os primeiros seis pontos da partida. A equipe não se intimidou e tratou logo de converter os dois pontos, para abrir 8 a 0.
O Bears F.A. descontou logo depois, mas não teve sucesso na conversão e a partida ficou em 8 a 6.
Na principal característica ofensiva da equipe, o segundo touchdown saiu. Das pernas de Eduardo Crema, com ótimos bloqueios da linha ofensiva, correu mais de 20 jardas para ampliar o placar. O RB ainda fez a conversão de dois pontos, para deixar em 16 a 6.
O Bears reagiu novamente com outro touchdown e, novamente, sem conseguir converter os dois pontos. 16 a 12.
Na sequência, foi a vez de Aramins pontuar. Em um QB scramble (jogada em que o lançador corre com a bola e não a passa), o líder da equipe marcou outro touchdown para a Matilha. A conversão saiu com outra corrida, desta vez de Eduardo Crema. 24 a 12.
Em mais uma aposta pelo chão, Cleiton Paz fez outro touchdown e ampliou ainda mais o marcador, mas, desta vez, sem conversão.
Já próximo do fim da partida, José Carlos aproveitou um passe ruim do QB adversário e fez a interceptação. A jogada selou a vitória da Matilha dos Vales por 30 a 12. Com um clima agradável de verão em meio ao inverno, um grande público compareceu ao Parque da Oktoberfest para assistir ao jogo.
Notícias relacionadas
Deposito minha esperança em tua palavra
Deus é viva, ilumina nossos caminhos, fortalece nossa fé e nos convida a uma transformação profunda e verdadeira
Por Dom Itacir Brassiani
Desarmar o coração e reconstruir a paz
Verdadeiro desafio não é vencer o outro, mas construir um mundo mais justo e fraterno
Por Dom Itacir Brassiani
A Democracia é uma planta que precisa de cuidados
Liberdade e a justiça são conquistas que exigem vigilância e compromisso
Por Dom Itacir Brassiani
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?