Esportes

União Corinthians encerra participação na LDB

Publicado em: 27 de julho de 2023 às 17:07 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 14:53
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense disputou a Liga de Desenvolvimento do Basquete pelo terceiro ano consecutivo

    A garotada do União Corinthians fechou, nessa quarta-feira (26), a sua terceira participação consecutiva na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Jogando contra o Rio Claro no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo, a equipe até fez um bom segundo tempo, mas não o suficiente para recuperar a pontuação dos dois primeiros quartos e acabou superada por 83×99.

    O duelo contra os paulistas foi o último válido pela fase classificatória. Ao longo das duas etapas da primeira fase – uma com jogos em Caxias do Sul (junho) e outra em São Paulo (julho), o UniCo obteve uma vitória em onze duelos, terminando na 11ª posição do Grupo A. Os classificados da chave foram: Paulistano, Corinthians, Caxias Basquete e Sesi Franca. Pinheiros, Praia Clube, Minas e São José, passaram no Grupo B. As finais, envolvendo os quatro melhores dos dois grupos, ocorrerão no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo-SP, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro.

    Para o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, a competição foi uma oportunidade de dar rodagem para os jovens atletas que integram as categorias da base do clube. “Foram jogos muito difíceis contra equipes que investem em contratações por se tratar da principal competição de base do basquete nacional. Nossa equipe quase que na totalidade formada por pratas da casa conseguiu fazer bons jogos. Certamente foi muito importante para o desenvolvimento dos atletas”, destacou.

    O elenco

    O União Corinthians disputou a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) 2023 sob o comando dos técnicos Carlos Gustavo Cantarelli (Gaúcho) e Leandro Buboltz. O elenco contou com 16 atletas: Dênis, Lorenzo, Paskal, Mateus, Pedro, Weiss, Coelho, Renan, Bahia, Gabriel Gonzatti, Gabriel Garcia, Guilherme, Luan, Samuel, Thaylor e Bruno Kniphoff.