Júri foi realizado nesta quinta-feira (6), em Santa Cruz
Em um julgamento realizado nesta quinta-feira (6), o autor de um feminicídio que chocou Santa Cruz foi condenado a uma pena de mais de 32 anos de reclusão. Servo Tomé da Rosa, responsável pela morte de Heide, de 63 anos, recebeu uma sentença que reflete a gravidade do crime.
LEIA MAIS: Servo volta a confessar em júri crimes cometidos contra Heide
O feminicídio ocorreu em 8 de julho do ano passado, quando Heide foi baleada enquanto caminhava pela Travessa Tenente Barbosa, no centro da cidade, por volta das 17h. Apesar dos esforços para socorrê-la, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Santa Cruz algumas horas depois. Servo Tomé da Rosa, atualmente preso, confessou ter cometido o assassinato.
O júri, composto por três mulheres e quatro homens, analisou as evidências apresentadas e ouviu os depoimentos relacionados ao caso. O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Flávio Eduardo de Lima Passos, buscou a condenação de Servo Tomé da Rosa. As advogadas Nicole Garske Weber e Franciele Cristina Stadtlober atuaram como assistentes de acusação. Já a defesa do acusado esteve a cargo da Defensoria Pública.
Nicole Weber falou sobre resultado nas redes sociais. “Uma sentença não traz Heide novamente para o convívio da família e dos amigos, mas traz conforto e justiça aos seus corações, que encerram esse ciclo sabendo que o autor teve a punição máxima dentro do ordenamento jurídico”, destacou.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos